Assine o fluminense

Divulgação

Capital rubro-negra Delano Franco, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Aleksander Santos, diretor-geral de Marketing do Rubro-Negro, Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, e Gustavo Oliveira, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Flamengo, em encontro que resultou no estabelecimento de um calendário de jogos do futebol feminino e basquete, em Brasília.

Tomógrafo móvel  em Rio Bonito

A partir da próxima segunda-feira, o município de Rio Bonito receberá a visita do tomógrafo móvel da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo é atender a população que tem necessidade de realizar exames com o equipamento, considerados de média complexidade. Segundo Dailane Magalhães, secretária municipal de Saúde, a unidade móvel estará no município até o dia 5 de maio. “Conseguimos essa parceria com o governo do estado e vamos realizar centenas de exames, nosso objetivo é zerar a fila de espera por tomografia em Rio Bonito”, afirmou, anunciando que quem precisar fazer o exame, deve comparecer à secretaria para agendamento.

Unicef alerta para sarampo

A Unicef estimou, nesta semana, que cerca de 169 milhões de crianças não receberam a primeira dose de vacina contra o sarampo entre 2010 e 2017. No Brasil, foram pouco mais de 940 mil crianças que não receberam a primeira dose da tríplice viral no intervalo de sete anos.

 

IAB promove seminário

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) promove seminário sobre Direito Administrativo e Arbitragem, no próximo dia 2, das 17h30 às 19h30, em seu plenário, no Centro do Rio. Os interessados em participar podem efetuar inscrições por meio do site da instituição.

Curtas

Está suspensa a licitação para exploração de três linhas de transporte complementar em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. A decisão liminar do juiz em exercício na 2ª Vara Cível do município, Vitor Porto dos Santos, dada no dia 11/4, prevê multa diária à Prefeitura em caso de descumprimento. O valor é de R$ 5 mil por dia. 

Os profissionais públicos que quiserem concorrer a prêmios de até R$ 30 mil e uma viagem internacional têm até domingo para se in

crever na 2ª edição do Prêmio Espírito Público. A premiação leva em conta inovação e impacto social e é promovido pela Aliança e Agenda Brasil do Futuro.

A Transparência Internacional e os países nórdicos firmaram, nesta semana, um Acordo de Parceria Estratégica para realização de ações destinadas a promover a integridade, a transparência e o accountability no Brasil. O evento, em Brasília, contou com a presença do ministro Sérgio Moro.

Por Lucas Schuenck


 ‘Qual ministro eu sou

Edison Vitorelli, professor de Direito da tradicional Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas e procurador da República no município, lançou seu livro “Qual ministro eu sou?”. A peça é voltada para as pessoas que não têm formação jurídica, mas querem entender a história do Supremo Tribunal Federal (STF), seu funcionamento e o papel dos 11 ministros. “Além disso, para ilustrar e tornar a leitura mais prazerosa, o livro traz 17 casos importantes que o STF julgou e que mudaram a vida de todos os brasileiros”, revela o autor.


CPI recebe secretário

A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para investigar a crise fiscal fluminense vai receber o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, na próxima segunda. Os parlamentares pretendem averiguar os mecanismos de fiscalização e controle adotados pelo Executivo na concessão de incentivos fiscais. O presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB), afirmou que o encontro também será uma oportunidade para que o novo governo demonstre como fará para atrair mais investimentos para o estado. A reunião será às 14h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top