Assine o fluminense

Foto: Sérgio GOmes/Divulgação

Honraria A diretora do Complexo Hospitalar Niterói (CHN), médica Ilza Fellows, homenageada com a medalha Albert Sabin, entre os vereadores Bira Marques e Paulo Bagueira. A honraria é dada pela Câmara para médicos e profissionais da área da saúde.

Sem medalha

A Firjan cassou a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro concedida em 2008 ao então governador fluminense, Sérgio Cabral Filho. É a primeira vez que a Firjan cassa uma medalha desde que a distinção começou a ser concedida, em 1965. Cabral está preso desde novembro do ano passado, acusado de crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro é entregue a personalidades nacionais e estrangeiras por relevantes serviços prestados à indústria fluminense. Entre os homenageados pela Firjan com a honraria estão o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Comissão debate recursos para a Uerj

A Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt, realiza audiência pública hoje, às 10h, para debater com representantes da Uerj as demandas da instituição a fim de formular emendas à LOA (Lei do Orçamento Anual) 2018 para garantir recursos para a universidade, que ocupa um papel estratégico no ensino superior do Rio. Participam do encontro os sindicatos de profissionais e alunos.

 

Estado obrigado a contratar médicos

Os desembargadores da 3ª Câmara Cível do TJ-RJ decidiram que o governo do Estado deverá contratar, imediatamente, 12 médicos e mais 18 profissionais de saúde para atendimento dos casos de tuberculose entre os detentos do sistema penitenciário. Os magistrados acompanharam, por unanimidade, o voto do relator, desembargador Peterson Barroso Simão, decidindo ainda que o governo destine recursos para realização de exames para detecção e controle da doença.

Curtas

Programação de primeira no próximo final de semana. O Circuito Quatro Estações da Música está de volta com shows de duas grandes estrelas da música nacional: a sambista Mar’tnália, no dia 30 de setembro, às 18h, no Horto do Fonseca; e a cantora Ana Carolina, no dia 1º de outubro, às 20h, na orla de São Francisco. 
.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí, em parceria com a Universidade Columbia e a Universidade Federal do Rio 

de Janeiro (UFRJ), realizará no dia 2 de outubro, das 8h às 12h, no Esporte Clube Comercial, o 2º Seminário de Tuberculose e Depressão. O seminário, com inscrição gratuita, é destinado aos profissionais da rede municipal de Saúde.
.

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) vai comemorar os seus 174 anos com uma sessão solene, hoje , a partir das 18h, no seu plenário histórico, no Centro do Rio. 


Foto: Ulisses Franceschi/Divulgação

OAB O presidente da Academia Fluminense de Letras, Waldenir de Bragança, e o conselheiro da OAB Niterói Ronaldo Vinhosa Nune

Homenagem

No próximo dia 30, o presidente do Instituto Vital Brazil, Edimilson Migowski, receberá o título de membro benemérito da Academia de Medicina Veterinária no Estado do Rio de Janeiro (Amverj). O convite foi feito pelo trabalho realizado por Migowski no Instituto. 

 

Plano diretor

Maricá vai sediar hoje, às 18h, reunião do Plano Diretor Urbanístico Integrado da Região Metropolitana, no Centro de Artes Unificadas da Mumbuca. Irão participar membros das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Transporte, Segurança e Trânsito, Cidades Sustentável, Urbanismo, entre outros. 

Saúde itinerante

A OAB Niterói realiza mais uma edição do projeto “Saúde Itinerante”, em parceria com a Caarj. Desta vez, o plantão será hoje e amanhã, no Fórum Estadual Desembargador Enéas Marzano, no Centro. Das 11 às 16 horas, os advogados poderão se vacinar contra o vírus da gripe, além de aferir a pressão arterial e o índice de glicose, gratuitamente.

Aldeia Imbuhy

Nesta sexta-feira, a 4ª Vara Federal de Niterói promove audiência para debater o reassentamento da população da Aldeia Imbuhy, em Jurujuba. No encontro, presidido pelo juiz William Douglas, a prefeitura e a União deverão apresentar opções de reassentamento das dezenas de famílias já despejadas do local em dezembro de 2015.

 

Com Giovanni Mourão e Agência Brasil

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top