Assine o fluminense

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Primeira-dama no Congresso A primeira-dama brasileira, Michelle Bolsonaro participa da sessão solene no Congressopara lembrar o Dia Mundial das Doenças Raras. A data é celebrada em pelo menos 70 países com o intuito de sensibilizar população, órgãos da saúde pública e profissionais da área. Pelos dados do Ministério da Saúde, há cerca de 13 milhões de brasileiros que têm algum tipo de diagnóstico de doença rara.

SG rejeita eleições diretas nas escolas

Com data de 28 de dezembro de 2018, o veto estabelecido pelo Poder Executivo ao Projeto de Lei 1093/2017, que determina a eleição direta para diretores e diretores-adjuntos nas escolas municipais, teve a decisão chancelada pelo colegiado da Câmara, por 12 votos contra 7. O PL foi apresentado pelo vereador Professor Paulo (PCdoB), que argumentar estar a proposta em consonância com os Planos Nacional e Municipal de Educação, citando também a Constituição e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Apesar dos apelos dos professores e profissionais da educação presentes à sessão, o Legislativo rejeitou o PL. Procurado pelo Sepe, o Ministério Público convidará legisladores para tratar do assunto.

CPI sobre aumento na conta de luz

Após realização de Audiência Pública, no último dia 18 de fevereiro, para debater sobre o aumento abusivo das contas de luz, foi instaurada ontem, em sessão ordinária na Câmara Municipal de São Gonçalo, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel. O vereador Lucas Muniz (PMN), uma das vozes ativas da CPI, justificou a iniciativa como uma busca por mais informações. “Acho muito importante para a Casa ter esta CPI. Assim vamos quebrar sigilo e conseguir mais informações”, explicou. Ao todo, 11 parlamentares assinaram a instauração da comissão.

 

Bolsonaro em excelentes condições

O presidente Jair Bolsonaro esteve na manhã de ontem no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para uma avaliação médica. Ele se submeteu a uma cirurgia no final de janeiro para reconstruir o trânsito intestinal e ficou internado 18 dias na capital paulista. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro se encontra em “excelentes condições”. Bolsonaro foi submetido, no total, a três cirurgias desde 6 de setembro de 2018, quando sofreu um ataque a faca que atingiu seu abdômen, durante ato de campanha presidencial em Juiz de Fora. O presidente retornou ontem mesmo a Brasília.

Curtas

A edição de ontem do Diário Oficial da União traz publicado decreto de nomeação de Alexandre Henrique Graziani Júnior para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele substitui Luiz Antônio Moreira Ferreira.

Graziani é formado em administração, tem MBA em engenharia de telecomunicações e é pós-graduado em gestão de pessoas. Trabalha na EBC desde novembro de 2016, quando assumiu o cargo de gerente 

executivo de Operações, tendo também ocupado o cargo de diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia.

O Ministério Público Federal arquivou o inquérito que apurava as causas do acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco e então candidato à Presidência Eduardo Campos. Não foi possível definir as razões do acidente devido à falta ou ao não funcionamento de alguns equipamentos na cabine de comando do avião. 



Concessionárias na mira da Alerj

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) também deve ter sua própria Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as concessionárias de luz Enel e Light. O pedido para a criação foi feito no início do ano, pela deputada estadual maricaense Zeidan (PT), e já conta, além dela, com membros de todas as bancadas para sua composição. Farão parte Jair Bittencourt (PP), Max Lemos (MDB), Gustavo Schmidt (PSL), Bruno Dauaire (PRP), Mônica Francisco (Psol), Fábio Silva (DEM) e Jorge Felipe Neto (PSD). A expectativa é que o pedido de instauração seja apreciado por André Ceciliano (PT) logo após o carnaval.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top