Assine o fluminense

Nelson Perez/Divulgação

Wilson Witzel (PSC), governador do Rio, entrega cheque simbólico a produtores rurais de seis microbacias do interior do estado
 
 

Efeitos do corte serão sentidos em julho 

Ontem, na Alerj, a primeira audiência pública da “Jornada do Corte Federal” foi promovida. Com o objetivo de mensurar os impactos do contingenciamento de universidades e institutos federais, o encontro contou com representantes das unidades de ensino do Rio e chegou à conclusão de que as economias de mais de 30 cidades do estado começarão a ser afetadas a partir de julho. O deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB), presidente da Comissão de Economia da Casa, que teve a iniciativa do encontro, teme um efeito cascata no qual a redução de verbas propiciará a diminuição do número de pessoas nos campi e refletirá no comércio do entorno das unidades. 

 

 

 

 

Incentivo à preservação 

O Governo do Rio celebrou ontem o pagamento de mais de R$ 1 milhão em incentivos para 164 produtores rurais fluminenses que realizaram ações de proteção da Mata Atlântica. O governador Wilson Witzel (PSC) fez a entrega simbólica do cheque aos produtores que representaram seis microbacias contempladas pelo projeto Conexão Mata Atlântica.

 
 

Curtas

Nos últimos três anos, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária do Estado do Rio receberam 88 denúncias feitas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) contra a atuação de não-médicos na área da estética e da cosmiatria. Em nível nacional, entre 2017 e 2019, foram apresentadas 833 representações, sendo 351 em 2017, 371 em 2018 e 111 em 2019.
Escritores de todo o Rio estão convidados para um encontro com o Secretário de Cultura e Economia Criativa (SECEC-RJ),
Ruan Lira, e 

com o Superintendente de Leitura e Conhecimento, Pedro Gerolimich, na nesta terça-feira, dia 28. A atividade será realizada na Biblioteca-Parque Estadual e tem como objetivo discutir as novas perspectivas da literatura no Rio.
O TJ está convocando 109 serventuários, entre técnicos e analistas - oficiais de justiça, assistentes sociais e psicólogos - aprovados em concursos de 2014. Ainda serão contemplados mais 30 concursados, além de outros 33 específicos para a Baixada Fluminense.


Segurança em pauta na Alerj 

Um projeto de lei, que versa sobre a instituição de um novo Código de Segurança contra Incêndio e Pânico, será discutido em audiência pública conjunta das Comissões de Saúde e de Defesa Civil da Alerj. As comissões, presididas respectivamente pelos deputados Martha Rocha (PDT) e Rosenverg Reis (MDB), se encontram nesta terça, às 13h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, na  Casa Legislativa.  

Fome de empreender 

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin) constatou, nos quatro primeiros meses deste ano, um aumento significativo de empreendedores, nas regiões do Centro-Sul e do Médio Paraíba, que buscam orientações para implantação ou ampliação de negócios. “O empresariado e os municípios destas duas áreas têm intensificado a busca por informações na Codin. No início deste ano, eles representaram 10% das nossas assistências”, revelou Fábio Galvão, presidente da instituição. 

TRT promove palestra 

O Tribunal Regional do Trabalho promove, na próxima segunda, às 10h30, a palestra “Como construir um futuro sustentável”, com Fabio Feldman. O encontro contará com uma abordagem didática sobre a situação atual do planeta, com um panorama das consequências e impacto das ações humanas, como o aquecimento global, entre outras questões. O evento acontece no TRT/RJ, no Centro do Rio.

 

Samu ganha reforço 

O Samu 192 passou a cobrir, desde ontem, 84,6% da população brasileira e alcançar 173,8 milhões de pessoas no país. Isto porque o Ministério da Saúde reforçou o serviço com 419 novas ambulâncias. A entrega das unidades foi feita ontem por Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, em Sorocaba, São Paulo. Das 419 ambulâncias, o município na Região Metropolitana recebeu três.

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top