Assine o fluminense

Foto: Luis Henrique Vicent/Divulgação

Justiça Os desembargadores Maria Augusta Vaz, Milton Fernandes de Souza, Celso Ferreira Filho, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho e Ricardo Rodriguez Cardozo em recente evento no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

Experiência

O prefeito Rodrigo Neves recebeu, na última terça-feira, comitiva de Nilópolis, em seu gabinete. Acompanhado dos secretários Giovanna Victer (Planejamento), Pablo Villarim (Fazenda) e pelo procurador  Carlos Raposo, o chefe do Executivo conversou sobre medidas de modernização da gestão com os secretários Sueli Barqueti (Fazenda), Marcio Gama (Planejamento), Vania Alves (Controle) e o procurador Bruno Cabral. Na pauta, a atuação da Comissão de Programação Financeira e Gestão Fiscal, a implantação do Portal da Transparência, do sistema de Sinais Inteligentes e do Sistema de Defesa Civil. O prefeito  também comentou a importância do Centro Integrado de Segurança Pública e dos portais de segurança nos limites da cidade para auxiliar o Governo do Estado no combate à criminalidade.

Pesar pelo falecimento de ex-reitor

O vereador Atratino Cortes (PMDB) aprovou o envio de Moção de Pesar à família do professor Rogério Benevento, que faleceu no dia 4. Benevento foi reitor da UFF entre 1978 e 1982 e lecionava Anatomia na Faculdade de Medicina. “O professor nos deixa um legado de sabedoria. Foi um exemplo de cidadão e de profissional que soube honrar a grande missão de educador”, disse Atratino.

 

Bom exemplo na proteção a animais

O diretor de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói, Marcelo Pereira, apresenta hoje, no I Congresso Sul Americano de Bioética e Direitos dos Animais, em Belo Horizonte, projetos do município na área. Niterói foi uma das primeiras cidades a criar uma Lei Municipal de Proteção e Bem-Estar de Animais. Marcelo falará das campanhas de adoção, da colocação de microchip em animais adotados, entre outras iniciativas. 

Curtas

O Dia Internacional do Idoso é celebrado em 1º de outubro e a OAB Niterói não poderia deixar essa importante data passar em branco. Promoverá palestras dia 2 sobre “Direitos da Terceira Idade”, atividade que integra a programação da “Semana do Idoso”, coordenada pela Secretaria Municipal do Idoso.O evento será no auditório no 11º andar da sede da entidade, das 15h às 18h. 
.

Para encerrar, Waldenir Bragança, advogado e presidente da Universidade 

Aberta da Terceira Idade (Univerti) e da Academia Fluminense de Letras, falará das novas conquistas da Terceira Idade.  Ao final da palestra, acontecerá a cerimônia de posse oficial dos membros da Comissão de Apoio à Terceira Idade.
.

O programa de incentivo à leitura da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, que vende livros novos de R$ 2 a R$ 7, fica instalado no segundo andar da Câmara dos Vereadores de São Gonçalo até esta sexta-feira.


Foto: Ulisses Franceschi/Divulgação

OAB O delegado da Comissão de Integração Comunitária, Stefano Cazani, e o diretor da OAB Niterói, Luiz Carlos Rodrigues Junior, em noite de lançamento de livro

Cabral no Facebook

O perfil oficial no Facebook do ex-governador Sérgio Cabral foi reativado ontem, mudando nome para “Apoio a Sérgio Cabral”, com uma declaração postada às 17h explicando que a reativação da página tinha o objetivo de divulgar as principais realizações da gestão do ex-governador. Vale lembrar que Cabral foi condenado a 45 anos e dois meses de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Estranhamente, a foto de capa é do MAC, principal cartão postal de Niterói.

 

Lotação esgotada

A advogada Juliana Bumachar está diante de um agradável problema: na terceira versão de seu seminário gratuito de Direito das Empresas em Dificuldades, houve o dobro do número de inscrições do ano passado. Os 300 lugares da sede do Ministério Público estarão ocupados dia 29 das 8 às 18h.

Firjan de olho

E a repercussão foi tamanha no meio empresarial, que o Conselho Empresarial de Assuntos Legislativos da Firjan, cujo vice presidente é Luiz Césio Caetano, a convidou para dar palestra sobre o assunto. 

Reforma política

Todas as modificações propostas na reforma política, que por sinal são muito poucas, começarão a ter validade somente a partir de 2020, isto é, os deputados planejam testar as eventuais mudanças nas eleições de vereadores e prefeitos. Assim, se não atingirem o objetivo da própria sobrevivência, terão tempo para alterar de novo as regras. 

 

Com Giovanni Mourão

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top