Assine o fluminense

Foto: Divulgação

Medalha Presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Bruno Ribeiro, foi homenageado com a concessão da Medalha José Clemente Pereira, pelo vereador Renatinho da Oficina. O ex-prefeito Godofredo Pinto prestigiou a solenidade na Câmara Municipal

Turistando

Uma das maiores feiras de turismo do Brasil acontece até hoje em São Paulo. A ABAV Expo internacional de Turismo conta com a participação da Secretaria de Turismo do Rio/ TurisRio, que está com a sua equipe distribuindo material promocional do Estado, inclusive de Niterói, com o objetivo de divulgar as belezas e os atrativos do interior fluminense. O secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, que participa do evento, acredita que estar em contato direto com as agências de viagens e operadores é uma das melhores formas de promover os destinos turísticos. A folheteria inclui o guia Rio+3, que apresenta roteiros a menos de 3 horas da capital fluminense.

Estímulo a empresas de confecção

A prorrogação do incentivo fiscal aos setores têxtil e de confecção do Estado até 2032, sancionada no fim de agosto, traz novo estímulo às empresas do ramo. A Lei da Moda, como é conhecido o benefício, estipula em 3,5% o ICMS pago pelas empresas destes segmentos. Dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) apontam que o número de empresas do setor cresceu em 190% com a vigência da lei. Já a arrecadação de ICMS aumentou 295% até 2015.

 

Frente pelo Rio debate Lei Kandir

Nesta sexta-feira, a “Frente pelo Rio” lança na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, às 14h, em audiência pública para discussão da Lei Kandir, que fez com que o Rio de Janeiro deixasse de receber R$ 60 bilhões de 1997 a 2016. “Precisamos rediscutir a questão do ICMS do petróleo, cobrado no destino e não na origem. O Rio, como maior produtor, é muito prejudicado”, justifica o parlamentar Waldeck Carneiro (PT), um dos presidentes do encontro.

Curtas

O escritor Antônio Joaquim Veloso toma posse hoje como membro do Cenáculo Fluminense de História e Letras, em sessão solene presidida por Matilde Slaibi Conti, às 18 horas, no auditório do Sindilojas (Rua Dr. Borman, 6). 
.

As unidades da Estácio em Niterói recebem, até hoje, doações de livros de todos os tipos, exceto didáticos. O material será entregue à  Associação dos Colaboradores e Amigos dos Pacientes 

Especiais - Acape Niterói, que cuida de crianças e adultos especiais.
.

O historiador e presidente da FAN, André Diniz, lança o livro “Pirulito” (Numa Editora), amanhã, às 17h, na Livraria Folha Seca, no Centro do Rio. Com ilustrações de Letícia Lima, a obra narra um dia na vida de Pirulito, filho e neto de escravos, menino morador do Morro, da Favela, que anda pelas ruas do Rio de Janeiro, no início do século XX.


Foto: Divulgação

Central O advogado Fernando Tinoco, eleito presidente do Conselho Deliberativo do Clube Central, ao lado do vereador Paulo Eduardo Gomes e do presidente Executivo do Clube, Elder Muniz

Guarda armada

O deputado estadual Bruno Dauaire, presidente da Comissão de Representação que acompanha a implantação do Estatuto da Guarda Civil municipal no Estado, é favorável ao armamento da Guarda de Niterói. Tanto que já aprovou audiência pública para debater o armamento em Niterói. Diz textualmente que não suporta mais tanta violência nas terras de Arariboia.

 

Aos idosos

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), a OAB-Niterói promove Seminário sobre os Direitos da Terceira Idade segunda-feira, às 15h. Os expositores serão o promotor de Justiça João Carlos Brasil de Barros, a juíza Denise Apolinário, a advogada Rose Aparecida Ferreira Ribeiro, o secretário municipal do Idoso, Beto Saad, e o presidente da Universidade Aberta da Terceira Idade, Waldenir de Bragança.

Chapa reeleita

O PPS realizou o seu  19º  Congresso e elegeu a nova Comissão Executiva  de Niterói, tendo  sido reeleito presidente, José Haddad, numa chapa única “Ética e Transparência”. 

Família Erthal

Caravana da família Erthal de Niterói, liderada pelo jornalista Erthal Rocha, seguirá para Bom Jardim para o 39º Encontro da Família Erthal, no sábado, a partir das 10h, no Pesqueiro Remanso Verde. Os encontros têm como objetivo preservar os laços familiares partilhados pelos descendentes dos imigrantes alemães João Erthal e Catarina Wermelinger.   

 

Com Giovanni Mourão

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top