Assine o fluminense

Foto: Divulgação

Museu O diretor do Museu Imperial de Petrópolis, Maurício Vicente Ferreira Junior, e o presidente do Parlamento Alemão e vice-presidente da Fundação Konrad Adenauer (KAS), Norbert Lammer, que o presenteou com uma medalha do parlamento alemão

Bodyboard

Niterói (Brasil) e Nazaré (Portugal) fecharam parceria de troca de experiência e fomento ao turismo, motivadas por serem cidades destacadas entre as que possuem as maiores ondas do mundo (na praia do Norte, em Nazaré, e em Itacoatiara). A primeira iniciativa será a participação de atletas niteroienses de bodyboard, que além de competirem na etapa principal em ondas grandes, de 3 a 12 de outubro, na Praia do Norte, em Nazaré, serão os “embaixadores do turismo de Niterói” em Portugal.  Os atletas Dudu Pedra, João Zik, Paola Simão e Kalani, da Associação Niteroiense de Bodyboard, farão a divulgação  dos atrativos de Niterói com adesivos em suas pranchas, nos bonés e vídeos sobre as belezas da cidade e a praia de Itacoatiara. Os atletas também serão homenageados pela Prefeitura de Nazaré, que transformou a cidade num polo de atração turística através deste esporte.  

Asfalto Liso 2 percorre ruas do Fonseca

Cerca de cinco quilômetros de vias já foram recuperados no Fonseca desde a última segunda-feira, quando o programa Asfalto Liso 2 foi reiniciado no bairro, atendendo a solicitações de moradores durante mais uma edição do Prefeitura Móvel, realizado na semana passada, no Horto do Fonseca.  

 

Improbidade administrativa

O Ministério Público ajuizou ações civis públicas por improbidade administrativa contra o prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Júnior, e o ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa. Segundo as ações, os gestores teriam gasto muito além do limite permitido pela legislação para despesas com pessoal. O MP requereu, em caráter liminar, a indisponibilidade dos bens de ambos os políticos. A ação contra o prefeito e a Prefeitura de Macaé pede a nulidade de 1.300 contratações temporárias previstas para a próxima semana.

Curtas

O Tribunal de Justiça/RJ vai inaugurar na próxima segunda-feira, às 11h, a Central de Audiência de Custódia de Benfica, na Cadeia Pública José Frederico Marques. A iniciativa é fruto de convênio com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. A audiência de custódia garante a apresentação rápida do preso em flagrante ao juiz. 
.

Experiências sobre a prática da Constelação Familiar desenvolvidas nos

Tribunais de Justiça dos Estados do Rio, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Pará, Amapá, Rio Grande do Norte e DF serão debatidas hoje, no I Seminário Nacional de Constelações Familiares na Justiça, promovido pela Associação Práxis Sistêmica na Universidade Santa Úrsula, em Botafogo. Criada pelo filósofo alemão Bert Herllinger, a técnica de constelação familiar promove a reflexão entre os participantes sobre seus vínculos familiares e os motivos que levaram ao litígio.


Foto: Divulgação

Turismo Liberato Pinto, diretor de Turismo da Neltur; Vinícius Lummertz, presidente da Embratur; José Guilherme Azevedo, presidente da Neltur; e Hamiltom Vasconcellos, vice-presidente da TurisRio

Remédio barato

A Farmácia Universitária da UFF comercializará alguns dos medicamentos do extinto Programa Farmácia Popular do Brasil: Rede Própria. A Farmácia Universitária  recebeu parte dos medicamentos e os comerciará a preços reduzidos enquanto durarem o estoque fornecido.

 

Prorrogação

O prazo de adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária, que terminaria ontem, foi prorrogado até 31 de outubro. Uma medida provisória foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de ontem. De acordo com a MP, as empresas e pessoas físicas que aderirem ao programa terão que pagar acumuladamente três parcelas.

Ação social

A Comissão de Ação Social da OAB Niterói uniu-se a outras Comissões da entidade para proporcionar a 25 crianças assistidas pela Casa Maria de Magdala a oportunidade de participarem de um festivo lanche no McDonald’s de São Francisco. O passeio será no dia 10 de outubro, às 11 horas, em comemoração ao Dia da Criança, com a presença de diversos advogados da subseção.

Critiavidade

O vereador de Niterói Paulo Henrique tomou uma medida criativa. Em seu gabinete, mal se entra, vê-se a seguinte frase: “ A função de um vereador é legislar e fiscalizar. Não temos empregos nem remédios”.  A medida foi tão eficaz, que já deu até filhote dentro da Casa, outros colegas já colaram cartazes semelhantes. 

 

Com Giovanni Mourão

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top