Assine o fluminense

Ulisses Franceschi /Divulgação

Posse na OAB Niterói O presidente da OAB Niterói, Claudio Vianna, dá posse ao advogado Fernando Tinoco como presidente da Comissão de Políticas Públicas e Controle Social da OAB Niterói para o triênio 2019/2021, em solenidade concorrida na sede da instituição, na última semana.

Tempo fecha entre Jordy e Paulo Eduardo

Eternos adversários políticos, o vereador Paulo Eduardo Gomes (Psol) e o deputado federal Carlos Jordy (PSL) trocaram farpas na última semana. Após uma declaração em uma entrevista, na qual Jordy afirmou que as universidades federais, em especial a UFF, se tornaram “festas de orgias”, Gomes, em plenário, disse: “Nós não podemos permitir o desrespeito aos estudantes da UFF. Tenho a obrigação, em desagravo aos alunos, de registrar o meu total repúdio ao deputado, que sequer conseguiu continuar seus estudos em Niterói porque foi pego em vários inquéritos de violência de torcida de futebol, porque participava frequentemente de brigas e precisou completar seus estudos em outras cidades. É esta figura que vem falar de moral, de orgia”.

Filho de Amarildo absolvido

Amarildo Gomes da Silva, filho mais novo do pedreiro Amarildo, assassinado por policiais militares em 2013, foi absolvido dos crimes de porte ilegal de armas e tráfico de drogas que o levaram à prisão no ano de 2017. A decisão foi tomada pelo juiz Roberto Brandão, da 31ª Vara Criminal do Rio, que concordou com a alegação do advogado de defesa Leonardo Dickson, de que, na ação que resultou na prisão, os PMs cometeram abuso de poder ao invadirem a casa da família, já que possuíam mandado judicial autorizando a realização de busca e apreensão no local.la 

 

Deputado faz ataques em rede social

Ao saber do posicionamento feito pelo psolista, Carlos Jordy utilizou suas redes sociais para o contra-ataque. “Um vereador do PSOL Niterói, um arrogante e falso, apagado, num ostracismo político e com dias contados na vida pública, ao falar sobre minhas declarações sobre as festas de orgias da UFF, fez uma série de ataques contra mim, falando calúnias e difamações, e ainda me chamou de aprendiz de bandido. [...] Nunca foi homem para falar na frente, todos na Câmara de Niterói têm repugnância desse ser covarde que fala pelas costas, mas na frente é um frouxo”, alfinetou o vice-líder do PSL na Câmara.

Curtas

A Sociedade Fluminense de Fotografia (SFF) realiza na quinta-feira, dia 4, às 19 horas, palestra com a fotógrafa cearense Sheila Oliveira, que falará sobre o seu mais recente trabalho “Caminho das Águas”, onde percorreu 16 municípios do Ceará para mostrar os efeitos da seca na vida dos nordestinos. 

Sheila, que já trabalhou em diferentes agências internacionais de notícias como a Agence France Press, estará pela segunda vez na SFF, e a

palestra é um desdobramento do livro homônimo lançado no ano passado pelo Governo do Estado do Ceará. 

A Câmara Municipal de São Gonçalo promove, na próxima sexta, uma sessão solene para comemorar os 440 anos de história do município. A cidade foi fundada no dia 6 de abril de 1579, pelo nobre Gonçalo Gonçalves, que recebeu, por meio de doação, a porção territorial que hoje corresponde ao município.


 Política e coiffeur

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) faz jus à profissão que carrega em seu nome político. Durante a semana, o parlamentar dedica seu tempo à Alerj, onde atua desde o início do ano como parlamentar. Aos sábados, no entanto, continua cortando o cabelo de sua clientela.


Suplente toma posse em SG

O suplente Julinho da Renascer (PTdoB) toma posse, nesta segunda, como vereador na Câmara Municipal de São Gonçalo. Ele assume no lugar de Capitão Nelson (Avante), que deixou a Casa Legislativa para assumir uma cadeira como deputado estadual, na Alerj.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top