Assine o fluminense

Sérgio Gomes/Divulgação

A Câmara Municipal de Niterói recebeu, nesta semana, estudantes do terceiro período do curso de Jornalismo da Universidade Federal Fluminense (UFF). Segundo a professora Carla Baiense, que ministra a cadeira “Oficina de Reportagem”, no encontro foi possível “conhecer um pouco do funcionamento dos processos da Casa”. Além disso, Baiense ressalta que os alunos puderam ter contato com profissionais de comunicação que trabalham no Legislativo, como assessores de imprensa de parlamentares e fotógrafos da Casa. Os jovens foram recebidos por Milton Cal (PP), que preside a Câmara.
 
 

Templos podem ter isenção de IPTU

Em sessão ordinária ontem, Milton Cal (PP), presidente da Câmara Municipal de Niterói, realizou a leitura de duas novas Mensagens Executivas encaminhadas pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT). A primeira concede isenção do IPTU para igrejas ou templos de qualquer culto e entidades filantrópicas que funcionem em imóveis cedidos ou alugados. A segunda versa sobre a Política Municipal de Economia Popular Solidária, na qual, em sua justificativa, o Executivo informa que tem como objetivo “destacar a importância da economia solidária”. As duas serão discutidas pelo conjunto de vereadores.

 

Fiscalização aérea

Um drone da Prefeitura de Maricá flagrou, ontem, na Praia do Recanto, em Itaipuaçu, pelo menos 10 traineiras equipadas com rede de arrasto, em prática clara de crime ambiental. Algumas barcas identificadas, de origem do Rio de Janeiro, se afastaram ao perceberem o drone. Júlio Carolino, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do município, afirmou que vem cobrando mais fiscalização junto à Capitania dos Portos.

 

 

Vereador toma posse em SG

O vereador Cláudio Rocha (PSDB) tomou posse, ontem, na Câmara Municipal de São Gonçalo. Rocha era suplente de Sandro Almeida (PHS), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico nas eleições de 2016. “Lutei muito para chegar aqui. Sei o que a população precisa, e não medirei esforços para que possamos elevar a qualidade de vida deste povo tão sofrido”, declarou Rocha em seu primeiro discurso no plenário como vereador.

 
 

Curtas

A Origen Orgânicos Niterói, primeiro mercado 100% orgânico da cidade, completou, nesta semana, um ano de vida. Para comemorar, a loja promove, neste sábado, um dia de degustações de produtos orgânicos como cervejas, sorvetes, queijos veganos, sucos naturais e pães artesanais. O evento comemorativo acontece na sede da loja, na Rua Ministro Otávio Kelly, 417, e a entrada é gratuita.

Médicos, acadêmicos, professores e profissionais de saúde inte

ressados em divulgar trabalhos científicos durante o VII Congresso Brasileiro de Humanidades Médicas, que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, em São Paulo (SP), já podem inscrever suas publicações para análise da comissão competente. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 13 de junho. O participante deverá preencher uma ficha técnica com informações do trabalho (modelo disponível no site www.humanos.cfm.org.br) e enviar para o e-mail: humanidades@portalmedico.org.br.

Por Lucas Schuenck


 Nova sede em São Gonçalo 

O Conselho Tutelar I, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Gonçalo, está funcionando em nova sede na Rua Salvatori, 103, no Centro. A unidade abrange 36 bairros do município e realiza atendimentos de segunda a sexta, das 9h às 17h.  


Novo carro em Rio Bonito 

O Conselho Tutelar de Rio Bonito recebeu, nesta semana, um veículo que funcionará como reforço para os atendimentos do órgão no município. A entrega foi realizada ontem pelo prefeito José Luiz Alves Antunes, que revelou sua vontade de equipar ainda mais o conselho. 

 

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top