Assine o fluminense

IV Conferência de Promoção da Igualdade Racial acontece em outubro

Com o tema "O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos" a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos do Negro (CEDINE), realiza a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

 O evento, publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira (21/09), acontece de 30 de outubro a 1 de novembro, no Prédio da Central do Brasil, na capital do Rio de Janeiro.
 
Para o secretário de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, Átila A. Nunes, a conferência reforça a importância da continuidade das políticas de igualdade racial no estado.

"Precisamos avançar nas políticas públicas voltadas para a igualdade racial em nosso estado. Essa temática é de interesse de todos, pois, o preconceito racial ainda é uma realidade extremamente presente no Brasil, e muitas vezes o preconceito é velado. Precisamos mudar a situação por meio de campanhas educacionais e ações efetivas, por isto a conferência é um evento de extrema importância", explicou o secretário.

De acordo com as regras estabelecidas pela Decreto a IV CONEPIR será precedida por etapas municipais e/ou consorciadas quando devem serão eleitos os delegados e as propostas que participarão da etapa Estadual. A IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial ocorrerá em maio de 2018. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top