Assine o fluminense

Jair Bolsonaro divulga foto oficial como presidente

Com uso da faixa presidencial, ele resgata padrão tradicional ignorado por Temer

O presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde desta quinta-feira (10) a sua foto oficial como presidente da República. A foto foi feita na última segunda-feira, no Palácio da Alvorada, e mostra o presidente da cintura para cima, com a faixa presidencial e tendo a bandeira do Brasil ao fundo.

Bolsonaro resgata um padrão tradicional de foto oficial, abandonado por Michel Temer. Temer escolheu uma pose mais informal: em pé em uma biblioteca e apoiando uma das mãos na mesa. Ele não usou a faixa presidencial em uma foto em plano mais aberto.

Bolsonaro usou suas contas no Twitter e no Facebook para divulgar a foto, lembrando que ele é o 38º presidente da República. No facebook, até o final da tarde de ontem, a foto havia sido compartilhada por mais de 15 mil seguidores do presidente. Também foram feitos cerca de 9 mil comentários na rede social. 

Jair Bolsonaro escolheu repetir o terno e a gravata que vestiu no dia de sua posse. O presidente ainda tirou algumas fotos sem a faixa presidencial, mas optou pela opção tradicional. 

Galeria de presidentes - Como sempre acontece, a foto oficial será fixada nas repartições públicas federais do país. Também será colocada na galeria de presidentes da República, no hall de entrada do Palácio do Planalto.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top