Assine o fluminense

Lideranças nacionais do PT visitam Prefeitura de Maricá

Presidente do partido conhece projetos para economia e transporte público

Prefeito Fabiano Horta (centro) com Carvalho, Gleisi, Quaquá, Zeidan e Lurian

Divulgação

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, recebeu nesta segunda-feira (25) a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, para apresentar algumas das políticas públicas implementadas no município e que podem servir de referência para outras prefeituras.

O presidente regional do PT, Washington Quaquá, a deputada estadual Rosângela Zeidan (PT), a presidente municipal do PT, Lurian Silva, e o ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho acompanharam a visita.

Quatro iniciativas desenvolvidas em Maricá podem servir de exemplo para outros municípios, como o transporte gratuito conhecido como “Vermelhinho”, a moeda social Mumbuca, o programa passaporte universitário e a fazenda agroecológica que vai assentar mais de 100 famílias para produção agrícola.

“Essas são políticas que diminuem os abismos sociais. São ideias difusoras que devem ser levadas para o restante do país e que possuem o viés de inclusão, acesso a bens e serviços e oportunidades para todos”, disse Fabiano Horta. 

Gleisi quer levar o modelo da Mumbuca para o resto do país. “Essa experiência é valiosa e pode mexer com o modelo de gestão da economia. A moeda pode significar real mudança na relação com o mercado financeiro. O exemplo de Maricá tem que se tornar parte do nosso programa como prioridade”, afirmou.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top