Assine o fluminense

Marun será relator da CPI que vai investigar operações da JBS

Deputado, aliado do Governo, diz que não se sente impedido para função

Marun: “Eu me sentiria impedido se tivesse relação estreita com a JBS”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) foi escolhido nesta terça-feira (12) para ser o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada para investigar irregularidades envolvendo o grupo JBS e a holding J&F em operações com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A comissão também deve apurar as condições em que foi firmado o acordo de delação premiada entre os empresários da companhia e o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Lava Jato.

A delação resultou nas denúncias que envolveram o nome do presidente Michel Temer em participação de esquema de pagamento de propina e troca de favores entre os empresários e o governo. Na semana passada, as investigações sofreram uma reviravolta após a divulgação de um áudio de quatro horas em que os executivos Joesley Batista e Ricardo Saud, da holding, acertam, de acordo com o MPF, a omissão de informações aos investigadores. Os executivos foram presos preventivamente devido aos fatos.

Marun é um dos principais aliados do governo de Michel Temer e em sua campanha recebeu recursos de outros candidatos que foram financiados pela JBS. O deputado nega que se sinta impedido para ser relator e que pautará o trabalho da comissão pela “busca da verdade”.

“Eu me sentiria impedido se eu tivesse relação estreita com a JBS, coisa que eu não tenho. Então, me sinto completamente à vontade e tranquilo para o exercício dessa relatoria. Tenho uma relação estreita com o governo. Mas eu vou atuar em cima da verdade”, declarou Marun.

Expectativas – O deputado disse ainda que espera que a CPI não se transforme em “espetacularização” e palanque eleitoral. 

“Eu desejo que essa CPI apresente à população brasileira as respostas que a sociedade quer saber. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top