Assine o fluminense

Morre o ex-deputado federal e radialista Francisco Silva

Velório do pai do deputado estadual Fábio Silva será nesta sábado, na Alerj

Morreu nesta sexta-feira (6), aos 79 anos, o ex-deputado federal, radialista e empresário Oliveira Francisco da Silva. Nascido em Cunha (SP), em 26 de maio de 1938, Francisco Silva, como era mais conhecido, foi eleito deputado federal três vezes pelo estado do Rio de Janeiro, fundou e era proprietário da Rádio Melodia FM. Casou-se com Adjanira Guedes da Silva, com quem teve cinco filhos, entre eles o deputado estadual da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) Fábio Silva (PMDB). O velório terá início às 8h, na Alerj. Às 9h, será celebrada uma cerimônia religiosa no local; às 15h, o corpo seguirá para cremação.

Evangélico, Francisco Silva foi presidente do Instituto Fleming do Brasil entre 1985 e 1987. Comprou a Rádio Melodia, de programação exclusivamente evangélica, em 1986. Em 1988, filiou-se ao Partido Democrata Cristão (PDC), legenda pela qual elegeu-se deputado federal em 1990. Filiou-se ao o Partido Social Trabalhista (PST) em 1992. Em 1993 - ano em que tornou-se proprietário da Rádio Brasil AM do Rio de Janeiro -, ingressou no Partido Progressista (PP), legenda resultante da fusão do PST com o Partido Trabalhista Renovador

Reeleito em 1994 pelo PP, foi um dos fundadores do Partido Progressista Brasileiro (PPB), resultante da fusão do PP com o Partido Progressista Reformador. Em 1998, foi reeleito deputado federal pelo PPB. Também foi secretário de estado de Habitação na gestão de Anthony Garotinho no governo do Rio de Janeiro.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top