Assine o fluminense

Nanci quer acabar com benefícios em São Gonçalo

Prefeito quer extinguir parte das gratificações dos funcionários

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, encaminhou nesta semana uma polêmica mensagem executiva à Câmara Municipal que vem revoltando os servidores municipais. Nanci quer extinguir parte das gratificações dos funcionários, o que impactaria muito nos rendimentos dos servidores. Nesta sexta-feira (8), o prefeito Nanci recebe, em seu gabinete, às 9h, junto à Procuradoria do município e às suas chefias de gabinete, o Sindspef-SG (Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo), para tratar das demandas pleiteadas pela categoria. 

A proposta da prefeitura prevê a extinção de benefícios como adicional por desempenho de função e adicional de representação. No projeto enviado, o prefeito pede que os vereadores votem pelo fim dos benefícios em “regime de urgência”. 

Para discutir mudanças na proposta, Nanci se reuniu, na manhã desta quinta-feira (7), com membros do Legislativo Municipal. O encontro contou com a presença de servidores sindicalistas, que se posicionaram totalmente contra os cortes nos benefícios. 

“Somos totalmente contra essas revogações, que contam muito no salário do trabalhador. O que deve ser feito é uma regulamentação dos benefícios, com critérios, e não essa revogação generalizada que está sendo proposta”, defendeu a presidente Rosangela Coelho, do Sindspef-SG. 

Na próxima segunda-feira, às 10h, o plenário da Câmara de Vereadores ainda receberá uma audiência pública para tratar da mensagem do prefeito José Luiz Nanci. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

paulo cesar oliveira
Será que São Gonçalo está tão "ruim assim das pernas? Cortar gratificação de funcionários, é fácil, mas cortar as mordomias de seus secretários(tem 1, que para ir de sua residencia, que fica a aproximadamente 800 metros da prefeitura, dispõe de carro e motorista particular), nem pensar.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Elson Luiz
Então é isso mesmo? Além de não conceder aumento ele quer agora diminuir salários!? Engraçado que na campanha política ninguém fala sobre isso!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

SÉRGIO RODRIGO MAIA GONÇALVES
É um absurdo como sempre a classe de trabalhadores tem que pagar pela péssima administração pública. E nesse caso especifico a votação com certeza vai acontecer com a maior rapidez possível. Tenho dúvida que para assuntos do interesse público o Prefeito tenha tanta pressa na solução. Deveriam aproveitar essa audiência e votar uma lei que proíba buracos pelas ruas da cidade.
Vote up!
Vote down!

: 1

You voted ‘up’

Jéssica Guimarães Moreno
Cortar o salário deles pela metade os bonitinhos não querem né? Querem cortar justo nossos benefícios para que? Nos levar a falência ou o que? Já não temos quase nada, ainda vem essas lindezas e tentam tirar o pouco q temos...
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Cláudio Costa
Porque não corram a frota de carros dos vereadores?
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Cláudio Costa
Eles podiam começar cortando a frota de carros dos vereadores. Mas como eles legislam em causa própria vai sobrar pro servidor
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

ricardo
Eles não estão nem ai para os servidores porque eles recebem mensalão dos empresários...
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Scroll To Top