Assine o fluminense

Niterói ganha prêmio Prefeito Empreendedor

Niterói concorrerá, em Brasília, ao prêmio nacional.

Entre o vice-prefeito e secretários, Rodrigo Neves posa com o troféu

Divulgação

Niterói foi a grande vencedora do IX Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira (30) no salão nobre do Palácio Guanabara, no Rio. O projeto apresentado pelo prefeito Rodrigo Neves venceu a categoria principal, a de Melhor Projeto Estadual. Para conquistar o primeiro posto, a administração municipal mostrou as iniciativas no projeto “Niterói Empreendedora – Construindo a melhor cidade para se viver e ser feliz”, que implementou ações para estimular o empreendedorismo e o crescimento econômico associado ao desenvolvimento social e humano. No próximo dia 10 de maio, Niterói concorrerá, em Brasília, ao prêmio nacional.

O prefeito Rodrigo Neves (PV), ao receber o troféu, observou que o prêmio destaca as qualidades dos municípios e fomenta o crescimento das cidades.

“Ficamos muito felizes, pois sabemos que o prêmio é a consolidação de nossas estratégias. Niterói, apesar da crise, multiplicou o número de empresas. Incentivamos o empreendedorismo e ampliamos a arrecadação sem aumentar alíquotas. O município recuperou indicadores em saúde, educação e saneamento. O prêmio foi a consagração de um conjunto de medidas que coloca a cidade como uma referência positiva para seus cidadãos e para o Estado do Rio”, disse o prefeito.

Niterói apresentou aos juízes medidas implantadas como: Eficiência e Gestão – e-cidades; empreendedorismo; incentivo econômico: hotelaria, Lei do Refis (descontos tributários), isenção de ISS (Naval, Saúde, Seguradoras), desburocratização e criação de leis para estimular novos negócios, criação da Casa do Empreendedor e Lei do Alvará Fácil, que, em 48 horas, permite ao  microempreendedor individual (MEI) já emitir nota fiscal.

O vice-prefeito Axel Grael destacou que o prêmio mostra a importância de ações integradas.

“Mostramos o que cada secretaria faz dentro dessa estratégia de desenvolvimento. Mostramos o que são ações integradas e políticas públicas consolidadas. O incentivo ao empreendedorismo e às pequenas empresas é de extrema importância. Gera negócios e dá oportunidades”. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Adauto Sobrinho
Afinal o Axcel é vice ou secretário?
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top