Assine o fluminense

Noite de homenagem na Câmara

Jornalista Claudia Cataldi, que assina a coluna Informe, recebeu título de Cidadã Niteroiense

O presidente da Casa, vereador Paulo Bagueira, entregou título a Claudia

Foto: Douglas Macedo

A Câmara de Vereadores de Niterói entregou, por indicação do presidente da Casa, vereador Paulo Bagueira, o título de Cidadã Niteroiense para a jornalista e escritora Claudia Cataldi, que assina a coluna Informe, de O FLUMINENSE. Para o vereador, essa homenagem deveria ter acontecido há muito tempo.

“O trabalho que ela faz já corresponde à importância desse título. Ela é uma pessoa que colabora no campo da cultura, literatura, política e no jornalismo. É mais do que merecido, e isso se justifica devido a toda atenção e olhar que ela tem dado para a nossa cidade. Niterói ganha hoje mais uma filha do coração”, comentou o parlamentar.

A solenidade realizada no plenário da Câmara em homenagem à jornalista contou com a presença de várias autoridades e amigos de Claudia, entre eles o desembargador Roberto Guimarães. O magistrado ressaltou que o trabalho da jornalista engrandece a cidade.

“Ela oferece uma grande contribuição a Niterói e, através dos seus trabalhos, sempre procura mostrar tudo o que a cidade tem de melhor. Todos nós, de alguma forma, somos presenteados e essa foi uma justa homenagem”, afirmou.

Em seu discurso de agradecimento, Claudia Cataldi fez questão de agradecer a todos os amigos que acompanharam a solenidade e prestou também uma homenagem ao presidente da Casa.

“Acho importante contar para as pessoas toda a sua trajetória e o que você fez para mudar essa casa legislativa. Paulo Bagueira me disse que entrega poucos títulos como esse, e assim fico muito honrada em ser uma dessas poucas pessoas escolhidas. Estou tão emocionada e grata de ver tanta gente querida que veio a Niterói para essa cerimônia. É uma honra ver esse plenário cheio e agradeço muito por vocês terem vindo”, finalizou, emocionada, a jornalista.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top