Assine o fluminense

Nova diretoria da OAB-Niterói é empossada para triênio até 2021

Cláudio Vianna reafirma promessa de fazer gestão focada na transparência

Foi realizada nesta quarta-feira (06), no Teatro Abel, a posse da nova diretoria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Niterói (OAB-Niterói) para o triênio 2019-2021. O advogado Claudio Vianna é o novo presidente. Cerca de 300 pessoas, entre lideranças de classe, representantes do Poder Judiciário, políticos e familiares dos empossados acompanharam a cerimônia, que contou com a presença do presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira. 

Vianna, que em período eleitoral prometeu promover uma gestão focada na transparência, afirmou, na oportunidade, que já estuda maneiras para honrar os votos de confiança de seus colegas advogados.

“Nós estamos iniciando o mandato com um grande sentimento de esperança. Desejamos uma advocacia melhor não só para a cidade de Niterói, mas também para o estado do Rio de Janeiro. Para isso, implementaremos uma gestão com total transparência. É o que temos obrigação de fazer em prol dos nossos advogados”, declarou o novo presidente.
Vianna também pretende investir na qualificação profissional dos advogados niteroienses. Ele revelou que estuda inovações na Escola Superior de Advocacia (ESA) e deixou uma mensagem para seus colegas de diretoria.

“Nós estamos planejando uma Escola Superior de Advocacia de ponta, para atender às necessidades não só do jovem advogado, como também do advogado da melhor idade. Com o avanço das novas tecnologias, os advogados foram afastados do processo eletrônico. A mensagem que deixo para os meus colegas é: vamos arregaçar as mangas e trabalhar. Vamos honrar os votos que nós tivemos”, conclamou Vianna.

O termo de posse foi assinado pelo presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, também eleito no último pleito. Em seu discurso na abertura dos trabalhos da mesa, Bandeira disse acreditar que a advocacia niteroiense está bem-representada e que conta com Vianna como um forte aliado.

“Nos dias de hoje, dias de incompreensão, dias de dificuldade, a gente enfrenta uma crise profunda no estado do Rio de Janeiro, independentemente de em quem a gente votou, de qual coloração ideológica ou partidária, qual afinidade que temos. Temos a obrigação de torcer para que administração estadual tenha êxito. A OAB se coloca para apresentar soluções e ideias. Eu tenho certeza que o Cláudio será um instrumento disto aqui em Niterói, para tirar o estado do buraco que se encontra”, declarou Luciano Bandeira.

Composição – Além do presidente Claudio Vianna, também tomaram posse na cerimônia Élio Ferreira de Souza, como vice-presidente; Eni Cezar de Campos Lima, como secretário-geral; Helga Lise Azevedo Mansur, secretária adjunta; Ralph de Andrade Junior, tesoureiro; e 75 conselheiros que estarão à frente da OAB-Niterói até 2021. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top