Assine o fluminense

Para preservar o ambiente, Bolsonaro sugere fazer cocô dia sim, dia não

Na declaração, presidente também defendeu o planejamento familiar

Em resposta a um repórter, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu nesta sexta-feira (09) que fazer cocô dia sim, dia não, é importante para ajudar na preservação do meio ambiente. A declaração foi feita após Bolsonaro ter sido questionado sobre como é possível conciliar a preservação ambiental com o crescimento econômico,.

Segundo ele, é só deixar de comer um pouquinho, fazer cocô dia sim, dia não, que já melhora bastante a vida da população. Além disso, o presidente defendeu o planejamento familiar, alegando que no mundo, crescem mais de 70 milhões de pessoas por ano. Se houver planejamento, haverá uma diminuição da população na Terra e, com isso, menos poluição. O presidente disse que a quantidade de filhos de uma família é inversamente proporcional à formação cultural dos pais. Pai de cinco filhos, ele se apresentou como uma exceção.

Apesar do discurso, Bolsonaro disse que a afirmação não tem a ver com um controle de natalidade, mas sim com a criação de políticas públicas que conscientizem a população sobre o impacto de se ter muitos filhos.

As declarações foram feitas no momento em que o presidente deixava o Palácio da Alvorada.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

quem
Finalmente algum políticos fala em controle de natalidade. A população mundial precisa diminuir. Isso ajuda o meio ambiente, combate à fome , habitação,...
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Elson Luiz
Lamentável!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top