Assine o fluminense

Parceria em prol do Estado do Rio

Witzel participou ontem da posse do novo defensor público-geral e destacou importância do trabalho em conjunto

O governador Wilson Witzel participou ontem da posse do novo defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Baptista Pacheco, para o Biênio 2019-2020. Na cerimônia de transmissão de cargo, realizada no auditório da Fesudeperj (Fundação Escola Superior da Defensoria Pública), Witzel defendeu a necessidade de trabalhar em parceria com a instituição.

“Não tenho dúvidas de que sua passagem pela Defensoria Pública será exitosa. Temos muitos projetos para realizar em conjunto, como a questão do excesso de presos provisórios. Hoje já são quase 20 mil, e a nossa intenção é efetivamente resolver a questão desses presos, que muitas vezes estão no regime fechado, quando poderiam estar no semiaberto. Peço à Defensoria Pública o apoio para que consigamos trabalhar em conjunto”, ressaltou.

Ex-defensor público, Wilson Witzel falou ainda sobre a importância da Casa, instituição pública cuja função é oferecer, de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica aos cidadãos que não possuem condições financeiras de pagar as despesas desses serviços.

Desejo boa sorte a esta Casa, que tão bem faz ao Estado do Rio de Janeiro e ao Brasil. É uma instituição muito nobre, que auxilia aqueles que mais precisam ter um advogado de alta qualidade e não podem pagar por ele. Parabenizo esta instituição pelo trabalho de selecionar tão bem seus defensores – disse o governador.

De acordo com o defensor-geral, diálogo, transparência e eficiência serão as metas de sua gestão.

Precisamos ter diálogo com as instituições públicas e poderes para proporcionar o melhor atendimento à população fluminense, respeitando obviamente as peculiaridades e a missão de cada um. O diálogo com a população, a sociedade civil e os movimentos sociais são algo fundamental para uma instituição que busca promover o acesso à Justiça – afirmou Rodrigo Baptista Pacheco.

Também participaram da cerimônia o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, Milton Fernandes de Souza; o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Martins Vieira; a corregedora-geral da Defensoria, Eliane Aina; o vice-presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), David Eduardo de Piné Filho; além da presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (ADPERJ), Juliana Lintz; e do ouvidor-geral da Defensoria Pública, Pedro Strozenberg.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top