Assine o fluminense

Partido Verde confirma Rodrigo e Axel

Em convenção realizada na Câmara de Vereadores de Niterói, legenda busca a reeleição dos atuais governantes

Rodrigo Neves, Axel Grael, Eurico Toledo e Daniel Marques na convenção do Partido Verde

Foto: Júlio Silva

O prefeito Rodrigo Neves e o vice-prefeito Axel Grael são oficialmente candidatos à reeleição para a Prefeitura de Niterói. O nome dos dois foi homologado no início da tarde desta sexta-feira (29), na convenção do Partido Verde (PV), no auditório da Câmara de Vereadores. Na ocasião, Rodrigo disse que o slogan da campanha será “Para seguir em frente” e sinalizou que está perto de fechar com a Rede Sustentabilidade, que até então tem o nome do médico José Seba e a vice Eliane França à majoritária, anunciados na noite da última quinta-feira.

Na convenção proporcional com o PCdoB, 32 nomes foram lançados pelos dois partidos, sendo 25 do Partido Verde (18 homens e sete mulheres) e sete do PCdoB (quatro homens e três mulheres). No próximo dia 4, dessa vez no plenário da Câmara, a coligação ratificará as proporcionais.

O presidente do PV, Eurico Toledo, deu as boas-vindas aos candidatos e reafirmou qual será o papel dos verdes na eleição. Para ele, muito mais do que um programa voltado para a sustentabilidade e meio ambiente – principal bandeira do partido –, é a formação de um programa de governo participativo.

“Há 30 anos o partido foi fundado. Eu costumo dizer que política não é negócio e hoje o prefeito está conosco porque tudo o que foi acordado com o PV no início dessa gestão ele cumpriu. A nossa bandeira é o meio ambiente e hoje nós temos orgulho de ver o quanto o município avançou neste sentido”, disse Toledo.

O vice-prefeito e candidato à reeleição Axel Grael lembrou a realidade vivida por Niterói no início da gestão e da falta de políticas públicas voltadas para a sustentabilidade: “Eu tenho orgulho de dizer que nós, do Partido Verde, mudamos o conceito de sustentabilidade na cidade e hoje tudo o que fazemos é pensando nisso. Niterói é a cidade mais importante para o PV e queremos ser referência de gestão para outros municípios”, disse Axel.

O prefeito Rodrigo Neves, que chegou à convenção depois de uma reunião com representantes da Rede, disse que Niterói está perto de ter uma grande frente ambientalista na cidade. Ele ressaltou o compromisso em continuar avançando com as “bandeiras que têm o mesmo valor” e que acertou em escolher fazer parte do PV.

“Se eu falar tudo o que a atual gestão fez na área de sustentabilidade, ficaria horas aqui enumerando. Ciclovias, Parnit, recuperação de rios... São muitas coisas. Hoje os jornais noticiaram que Niterói só perde para a capital no ranking de gestão fiscal de qualidade, segundo estudos da Firjan. Isso só foi possível graças a uma política concreta na área sustentável, com o Daniel Marques, que foi ex-secretário de Meio Ambiente e hoje é vereador, além de outras frentes”, finalizou Rodrigo. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top