Assine o fluminense

Pezão é flagrado durante hasteamento de bandeira

Este foi o primeiro registro do governador dentro da unidade prisional

Pezão é flagrado durante hasteamento de bandeira

Foto: Reprodução / TV Globo

Luiz Fernando Pezão participou, na manhã desta sexta-feira (7), do hasteamento da bandeira nacional na unidade prisional da Polícia Militar, localizada no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, onde está preso. O governador, que foi preso no último dia 29, é obrigado a participar diariamente das cerimônias, juntamente dos demais presos e policiais, e foi flagrado, nesta oportunidade, utilizando chinelos e uniformes de presidiário pelo helicóptero de reportagem da TV Globo.

Além participar do hasteamento pela manhã, Pezão também tem que estar presente no recolhimento da bandeira ao fim do dia, às 18h, pelo horário regimental. Enquanto estava perfilado na cerimônia de hasteamento, um policial se aproximou do governador preso e prestou continência. Isto porque, apesar de estar privado de sua liberdade, Pezão continua sendo chefe do Poder Executivo Estadual e autoridade das forças de segurança do âmbito.

Pezão não está preso com os demais detentos. O governador vem passando seus dias em uma sala que não possui grades, mas é monitorada por câmeras. Pezão também tem que seguir todas as medidas dos presidiários, como ter as refeições servidas comumente e tomar sol diariamente.

Investigação – Pezão é investigado por fazer parte de esquemas de corrupção do ex-governador, também preso, Sérgio Cabral. A defesa do governador preso afirma que ele está colaborando ativamente com o inquérito e nega veementemente as acusações. Segundo o Ministério Público Federal, existem provas de pagamentos da ordem de R$ 40 milhões, entre 2007 e 2015, para o governador.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top