Assine o fluminense

TRE faz cadastro de eleitores no Norte e Nordeste do Estado

Nos próximos meses, procedimento será adotado em mais municípios

TRE faz cadastro de eleitores no Norte e Nordeste do Estado

Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil/Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) iniciou o cadastro biométrico obrigatório dos eleitores de cidades do Noroeste e do Norte Fluminense.  Segundo o TRE, nos próximos meses, o cadastramento passará a ser realizado em mais 22 municípios. Os eleitores que não realizarem o cadastramento no prazo terão o título cancelado.

O TRE informou também que estão dispensados da realização do procedimento os eleitores que tiveram a biometria validada nas urnas nas últimas eleições. O mesmo vale para aqueles que já fizeram a coleta biométrica na Justiça Eleitoral.

Para realizar a biometria, o eleitor deve agendar atendimento pelo site do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br/biometria) ou pelo telefone 3436-9000. Na data marcada, é preciso levar  documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (com até três meses de emissão) e o título de eleitor.

Atualmente, 6,135 milhões eleitores, ou 49,12% do eleitorado fluminense, já realizaram a biometria. A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é cadastrar 100% dos eleitores brasileiros até 2022.

Os prazos para a realização do cadastro biométrico  são os seguintes: as cidades Carmo, Cambuci, Cantagalo, Eng. Paulo de Frontin, Conceição de Macabu, Sapucaia e Sumidouro têm até o dia 22 de setembro para se cadastrarem; Duque de Caxias, Arraial do Cabo, Itaocara, Rio Claro, Mendes e Silva Jardim até o dia 1° de dezembro.  Do dia 17 de junho até o dia 1º de dezembro é o prazo para os eleitores de Vassouras, Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, São Fidélis e São José do Vale do Rio Preto. A partir do 2 de agosto até o dia 1° de dezembro as cidades de Magé, Com. Levy Gasparian, Cordeiro, Macuco, Natividade, Varre e Sai, Santa Maria Madalena, Italva, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Miracema, Porto Real, Quatis, Carapebus, Quissamã e Iguaba Grande. E do dia 12 de agosto até o 1° de dezembro é a vez dos eleitores de São João de Meriti.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top