Assine o fluminense

Wilson Witzel garante que vencerá o crime organizado

Governador disse que usará em seu governo todos os meios possíveis para alcançar o objetivo

Governador do Rio acompanha enterro do primeiro PM morto em 2019

Fernando Frazão/Agência Brasil

O governador do Rio, Wilson Witzel, garantiu neste domingo (6) que o seu governo vencerá o crime organizado, usando de todos os meios para isso. Ele esteve presente hoje ao sepultamento do soldado Daniel Henrique Mariotti, morto no sábado (5), em confronto com assaltantes, e fez questão de carregar o caixão do militar.

"Nós não vamos permitir que o crime organizado continue barbarizando a nossa sociedade. É preciso agir com rigor. Nós temos a convicção de que vamos vencer o crime organizado.

O Estado é mais forte. Vamos utilizar todos os esforços e meios para aniquilar e asfixiar o crime organizado", declarou o governador, após o sepultamento do soldado.

O comandante da Polícia Militar, alçado a secretário de estado no atual governo, coronel Rogério Figueiredo, também destacou que a ação de criminosos contra policiais será respondida de forma enérgica.

"A nossa resposta sempre vai ser muito forte. Não vamos admitir qualquer enfrentamento à Polícia Militar. Qualquer policial militar que for vitimado, a PM dará resposta dentro da forma da lei", disse Figueiredo.

Daniel Henrique foi o primeiro policial militar morto no ano. Ele morreu quando tentava evitar um assalto, na Linha Amarela, no início da noite deste sábado.

Agência Brasil 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Edoayla Pessoa
Que esta rotina macabra de PMs e civis assassinados tenha logo um fim. Não é possível que o poder público não consiga vencer tanta violência!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Eduardo Pereira
Avisa que a campanha eleitoral já acabou. Se for participar de todo enterro de policia, não vai fazer mais nada durante o mandato. Vê-se que a escola de fazer marola, que vem de Brasília, aqui vai virar tsunami de lorota. Quer acabar com o crime organizado? Sugestões: 1- Ajude a gerar emprego na economia real e não apenas para os setores dos amigos. 2- Comece a quebrar a origem de tanta gente trabalhando para o crime melhorando a Educação e as Escolas. Gaste o quanto puder com as crianças e adolescentes com suas famílias. Assim se o item acima for cumprido, vai faltar soldado pro crime, pois eles terão empregos formais. 3- Batalhe pela descriminalização do uso da maconha que por si já vai acabar com a maior parte do crime, já que tem muita policia que vive para achacar o traficante e o usuário. E isso é muito bem organizado e funciona há séculos no Rio, porém o Governador por ter caído de paraquedas na eleição aqui deve desconhecer. Basta olhar para o mundo, Estados Unidos incluídos e ver que fazer como é feito aqui só enche cadeia e da grana pra corrupção. 4- Comece pela Administração Publica e corra atrás de quem tem muito mais patrimônio que renda. Inclusive na família, Em SP o Haddad instalou, de cara, uma Controladoria e pegou um monte de trambiqueiro dentro da Administração Pública. 5- Conversa olho no olho com o careca do STF que conhece de perto o PCC, pois trabalhou para eles e veja qual a taxa de proteção que eles cobram em SP dos tucanos e tente fazer o mesmo acordo aqui. Assim não vem arma e eles não vem disputar o mercado do Rio.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Keylla Vivian soares
Esperamos as nomeações dos 234 oficiais de cartório que se formaram no dia 26/12. Vamos governador colocar esses meninos e meninas que se esforçaram tanto e estão cheio de vontade para trabalhar. Promessa é dívida e está gravado
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top