Assine o fluminense

Witzel: ‘Geração de energia é vocação natural do Estado’

Governador quer implementar políticas públicas para que favoreçam o setor

Wilson Witzel discursou na abertura de evento sobre petróleo e gás. Segundo ele, grandes oportunidades surgirão este ano

Divulgação/Palácio Guanabara

O governador Wilson Witzel falou nesta terça-feira (21) que o setor de petróleo e gás é promissor para o Estado do Rio de Janeiro nos próximos dois anos. Ele participou nesta terça-feira, da abertura do CWC World Gás e Power Series: Brasil & The Americas Summint, no Copacabana Palace. Segundo ele, o Estado é responsável por mais de 70% da produção de petróleo e mais de 50% do gás explorado em território nacional.

“ Este ano, teremos grandes oportunidades no Estado do Rio de Janeiro, como o BID do excedente da Cessão Onerosa, a 6ª rodada da partilha do pré-sal e a 16 ª rodada dos regimes de concessão. Já entre 2020 e 2021, estão previstas as 7ª e 8ª rodadas da partilha do pré-sal e as 17ª e 18ª  rodadas dos regimes de concessão. Apenas com estas etapas atrairemos investimentos na ordem de US$ 450 bilhões nos próximos 10 anos”, ressaltou o governador.

Witzel afirmou ainda que a missão do Estado é reforçar a vocação natural do Rio de Janeiro para a geração de energia.

“Queremos potencializar a nossa vocação, a adequação da regulamentação, por vezes excessiva, e a supressão das deficiências da cadeia produtiva, a fim de implementar políticas públicas que favoreçam e otimizem a nossa exploração e o nosso beneficiamento de óleo e gás e a geração de energia”, ressaltou.  

O governador reiterou o empenho do governo para melhorar as condições econômicas no estado, além de reforçar a segurança, para atrair investidores de diversos setores.

“Assumimos uma situação de caos financeiro e uma segurança pública fragmentada, mas em pouco tempo tenho a grata satisfação de dizer que estamos reduzindo sensivelmente o crime na nossa cidade e no nosso estado. Estamos proporcionando para a população melhores condições e também para empresas que aqui pretendam se instalar. Todas as empresas do segmento de petróleo e gás terão aqui um ambiente de negócios saudável, bem como companhias de outras áreas”,disse.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top