Assine o fluminense

Promoções O Fluminense

 

O QUE VEM POR AÍ

SHOW: “Rio e Seus Baluartes”, no Teatro da UFF

O Teatro da UFF recebe o projeto “Rio e Seus Baluartes – Encontro de Gerações”, onde também será gravado um DVD com apresença do baluarte Zé Katimba, acompanhado pelo portelense Marquinhos Diniz, André da Mata, Nina Rosa e Simone Costa.

 

TEATRO: “Mostra OST – A Rua da Amargura ”, no Teatro Eduardo Kraichete

Inspirado na obra original do Grupo Galpão. A encenação busca descrever, em linguagem melodramática, divertida e comovente, o nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo. E, como na adaptação do Grupo Galpão, o ponto de partida para essa montagem também é o texto “O Mártir do Calvário”, do dramaturgo português Eduardo Garrido. Escrito em 1902, foi representado à exaustão por todas as companhias de circo-teatro que perambulavam pelo Brasil, nas cinco primeiras décadas do século XX.

 

TEATRO: “Mostra OST - #Fakenelson”, no Teatro Eduardo Kraichete 

Inspirado nas quase duas mil histórias de amor, sua maioria com o tema do adultério, escritas entre 1951 e 1961 na coluna de Nelson no jornal “Última Hora”, a adaptação tem, então, como pano de fundo o Rio de Janeiro dos anos 1950. Uma cidade em que se flertava nos ônibus e bondes, em que poucos tinham carro, em que os vizinhos vigiavam-se uns aos outros, e em que maridos e mulheres viviam sob o mesmo teto com as primas e os cunhados.

TEATRO INFANTIL: “Três Marias”, no Teatro Abel

A história se passa numa praça em algum lugar indeterminado: Antonio Maria, Zé Maria e Maria Aparecida se conhecem. Descobrem afinidades e decidem, juntos, correr o mundo como uma trupe mambembe, contando e vivendo histórias. Agora eles são Três Marias - três destinos, três amigos, três vidas atreladas por um chamado: contar e viver histórias pelo mundo.

TEATRO INFANTIL: “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Guará”, no Teatro da UFF

Original do escritor francês, Charles Perrault, “Chapeuzinho Vermelho” é, com certeza, o conto mais pedido pela criançada na hora de se contar histórias. A menina de capinha vermelha que desobedece a mãe e acaba se deparando com o lobo mau, colocando em apuros a pobre vovozinha, já teve inúmeras versões. E foi pensando em tempos de ecologia e preservação de nossa fauna, que Eduard Roessler resolveu dar um final mais ecológico ao vilão, que na verdade é um lobo Guará em extinção e também precisa de um lugar ao sol.

LIVRO INFANTIL: “E.T – O Extraterrestre”, de Kim Smith, Editora Intrínseca

Em “E.T. O EXTRATERRESTRE”, o menino Elliott encontra uma criatura muito diferente e descobre que seu novo amigo vem de outro planeta. Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa e, no caminho, aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação. O livro foi escrito por Kim Smith, distribuído pela Editora Intrínseca.

LIVRO: “Velhos São os Outros”, de Andréa Pachá, Editora Intrínseca

Depois de quase vinte anos à frente de uma Vara de Família, cuidando de casos de divórcios, pensão, guarda e convivência familiar, a juíza Andréa Pachá se viu diante de um novo desafio: assumir uma Vara de Sucessões, onde lidaria com julgamentos de inventários, testamentos e curatelas. É a partir das experiências dessas audiências que Pachá desenvolve seu novo livroVelhos são os outros.

 

 

Scroll To Top