Assine o fluminense

Sabor que refresca

Água saborizada é uma opção saudável cada vez mais presente nos menus

A água saborizada vem ganhando espaço nos cardápios de bebidas em restaurantes, recepções de casamentos, festas infantis e piqueniques

@may._aara

A água saborizada vem ganhando espaço nos cardápios de bebidas em restaurantes, recepções de casamentos, festas infantis e piqueniques. Além do modo de preparo ser fácil, é uma boa opção para quem não gosta ou sente dificuldade em consumir água comum nestes dias de temperatura elevada.

A água saborizada ou aromatizada nada mais é do que uma infusão de frutas, hortaliças e ervas. O hábito não é algo recente, certamente você já deve ter ouvido falar sobre a “água de gengibre” e seus benefícios, como a aceleração na perda de peso. E foi como um “costume de vó” que a atriz Rita Dias (22) conheceu a bebida.

“Um amigo meu comentou que a água saborizada estava ganhando popularidade, mas que era algo que a avó dele sempre fazia. Na minha casa, o máximo que minha avó fazia eram chás. Eu cresci acostumada a beber chás. Achei interessante a proposta da água saborizada, e hoje toda água que vai pra geladeira tem que ter pelo menos hortelã apanhada da horta que tenho no quintal. Costumo preparar com hortelã, erva-doce e limão, laranja-pera, canela, pepino e a minha favorita, gengibre com laranja”, conta Rita.

Já a gerente comercial Mayara Sales (29) conheceu a bebida ao pesquisar maneiras de levar a vida de uma forma mais saudável.

“Consumo pelo menos três vezes na semana. Acho uma bebida super-refrescante, e que traz benefícios para a minha saúde, além de ter uma estética linda. Adoro preparar com hortelã, canela em pau, limão e laranja. Geralmente uso o que tenho em casa, fazendo combinações que fiquem com sabor mais harmonioso”, explica Mayara.

O consumo do preparo pode ser uma opção para os que não gostam de consumir a água pura, e seus benefícios dependem do ingrediente adicionado. Como explica a nutricionista Mickaella Domingos.
 

A gerente comercial Mayara Sales conheceu a bebida ao pesquisar maneiras de levar a vida de uma forma mais saudável

@may._aara

“Mesmo tendo conhecimento da necessidade do consumo de água para o bom funcionamento do organismo, o hábito de consumir uma determinada quantidade de água todos os dias pode ser difícil para algumas pessoas. Entretanto, como o consumo é necessário, a água saborizada surge como aliada na hidratação. De acordo com alimento escolhido para acrescentar à água, ela pode ser diurética, anti-inflamatória, termogênica, antioxidante... Por exemplo: o abacaxi e a hortelã são ótimos aliados para a digestão”, explica a nutricionista.

Receita:

1 litro de água mineral

1/2 abacaxi cortado em cubos

1 ramo de hortelã (apenas folhas, sem os talos)

1 sachê de chá verde

Modo de preparo: em uma jarra ou copo de vidro coloque a água mineral e adicione os ingredientes, mexendo com cuidado. Aguarde meia hora e estará pronta para o consumo. Quanto mais tempo os ingredientes ficarem imersos, mais a água ganhará sabor.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top