Assine o fluminense
Cheila com C

As novidades do mundo fashion e as dicas sobre os melhores lugares

Agênero

A linha criada em colaboração com Alexander Wang chega agora ao Brasil!

Foto: Divulgação

Atenção, amantes da Adidas Originals: a linha criada em colaboração com Alexander Wang chega agora ao Brasil! A parceria é de roupas e calçados com pegada agênero em três vertentes: In-Out, com tecidos usados ao contrário, com costura aparente, cheia de identidade (moletom, short, calça, jaqueta em tons neutros); a Soccer, que, como o nome sugere, apresenta opções pra futebol (camiseta, short e conjuntos em tons de azul, marrom e branco); e a All Over Print, de jaqueta bomber e corta-vento em estampas exclusivas com o logo da Adidas e de Wang!

Colaboração

Essa é a primeira parceria da Cia. Marítima com uma marca de calçados – e a novidade é em colaboração com a Converse! São dois modelos do tênis mais famoso da marca, o All Star, com estampa da última coleção da marca de moda praia – a inspiração veio dos nômades –, focando no povo tuaregue e na vibe boho, característica da marca. O tecido usado no tênis, inclusive, é a lycra – a mesma usada nos biquínis e maiôs!

Chegou

A marca Lee Cooper, das icônicas calças jeans inglesas, chega ao Brasil através de Sergio K.! Junto com a linha regular da Lee Cooper, a premium The Cooper Collection, de fabricação 100% italiana, chega nas lojas da Sergio K. com 8 diferentes modelagens de calça que prezam pelo conforto, qualidade e modernidade.

Karl Lagerfeld apareceu numa campanha da maison francesa.

Foto: Divulgação

Quem dá mais

A Kate Spade deixou saudade nas fãs brasileiras quando bateu em retirada daqui, mas, lá fora, a marca tem pintado nas manchetes por outro motivo: é que a grife chama a atenção de outras interessadas em comprá-la – Michael Kors, inclusive! Mas agora o rumor que toma força é que a Coach, outra supermarca americana, tomou à frente e deve anunciar a compra oficialmente nos próximos dias. Só pra situar quem é mais leigo: todas essas marcas citadas estão numa categoria que convencionou-se chamar de “luxo acessível”, principalmente na venda de bolsas que não são nem tão caras quanto as da Chanel e Vuitton e nem tão baratas quanto as de fast fashion. A Kate Spade em si tem sofrido com a queda de suas vendas.

It girl

Ela já desfilou para a Chanel ao lado de Lily Rose-Depp e Sistine Stallone, mas é a primeira vez que Lottie Moss aparece numa campanha da maison francesa. Karl Lagerfeld, estilista da marca, a escolheu para as fotos dos novos óculos da marca. Que responsabilidade, hein?!

A inglesa Lulu Guinness vai expandir sua marca de acessórios com uma nova linha de sapatos.

Foto: Divulgação

Divertido e fashion!

A parceria da Farm com a Havaianas, agora pra outono-inverno 2017, é inspirada no Japão e um pouco do Brasil. As tradicionais sandálias ganham estampas coloridas da coleção Sarongue! Elementos do universo pop japonês se misturam a doces típicos brasileiros como brigadeiro, pé de moleque e maria-mole.

Os 90 bombando!

A corrente presa na calça foi mania entre os jovens nos anos 90 – dos skatistas aos rappers, que adoravam enfeitar as calças folgadas. Agora, ela foi vista nos desfiles de outono-inverno 2017 de marcas nacionais – como Lab Fantasma e Gig – e de outono-inverno 2017/18 das internacionais, como a Dior Homme e Berluti. Pra eles ou pra elas, não importa: já pode ir preparando a sua!

Foférrima!

Conhecida por suas clutches foférrimas e superfemininas, a inglesa Lulu Guinness vai expandir sua marca de acessórios com uma nova linha de sapatos. Os modelos têm rostos de bonecas e bocas vermelhas, que são sua marca registrada. Segundo uma entrevista que ela deu ao “WWD”, ela prezou pelo conforto com opções de saltos mais grossos e baixos, mantendo sua assinatura com dose de humor. 

Yoko Ono vem aí!

Entra em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, no dia 1/5, a exposição “O céu ainda é azul, você sabe...”, com 65 peças de Yoko Ono. São obras feitas a partir de 1955, quando ela apresentou sua primeira “instrução”, chamada “Lighting”, que dizia: “Acenda um fósforo e assista até que se apague”. Sempre questionadora sobre o conceito e o objeto de arte, Yoko fez trabalhos com pegada experimental. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Cheila Com C

Scroll To Top