Assine o fluminense

Arrasando na virada

Capriche na make para as festas de fim de ano e fique linda como uma diva

A maquiadora Érika Aquino aposta nas peles de efeito natural e nos olhos com brilho para impressionar no Réveillon

Fotos: Lucas Benevides

O fim do ano está chegando e ninguém quer ficar ruim na foto, com marcas na pele ou rosto brilhante, quer? As maquiadoras Priscila Sarzedas e Érika Aquino prepararam uma make passo a passo, para você arrasar nas festas de Réveillon.

Segundo Priscila Sarzedas, as mulheres estão buscando uma pele “glow”, iluminada e com contorno bem-feito. Para ela, não existe uma regra ou padrão, cada pessoa deve montar seu visual como gosta. A também esteticista aproveita para deixar claro que não são só as mulheres que podem arrasar usando maquiagem, os homens também têm todo o direito de experimentar.

“Os homens também estão se produzindo, usando maquiagem para disfarçar imperfeições e o aspecto de cansaço. Eles podem usar um primer para minimizar os poros, baby cream para hidratar e diminuir a oleosidade e ainda um pó translúcido para deixar a pele fosca e sem aquele brilho indesejável”, sugere.

A maquiadora Érika Aquino acredita que as mulheres querem estar divas, com uma pele impecável de forma natural, mas, claro, combinando brilho e glamour. Para isso, ela preparou um passo a passo da make que vai fazer você arrasar nas festas:

o Pele: Aplique uma pequena quantidade da base no tom de sua pele no dorso da sua mão e com um pincel espalhe com movimentos leves e circulares pelo rosto. 

- Olhos: Nos olhos trabalhamos com 3 tons de marrom em degradê e uma sombra de centro dourada. Para fixar bem as sombras, aplique um corretivo cremoso da sua cor nas pálpebras; Com um pincel pequeno e achatado, esfume a sombra marrom mais escura com movimentos leves e circulares no canto externo dos olhos, esfumando até a metade do côncavo; Agora, escolha a sombra de cor média e aplique no centro das pálpebras, espalhando em direção à sombra escura. Esfume também até no côncavo; Para iluminar, use uma sombra mais dourada no canto interno dos olhos; Para harmonizar, esfume também a pálpebra inferior. Comece com a primeira sombra, a mais escura; Com um lápis marrom na linha d’água, capriche na máscara de cílios para deixar o olho esfumado degradê ainda mais poderoso e coloque os cílios postiços. Finalize com um traço fino de delineador preto.

- Sobrancelha: Preencha a sobrancelha com um lápis ou sombra, preservando seu formato.

- Pele: Com um corretivo no tom da sua pele e o auxílio de um pincel você vai depositando pequenas quantidades de corretivo dando leves batidinhas até deixar a pele homogênea. Para o contorno escolhemos um tom bronze. Primeiramente com pouco produto você vai fazer uma linha na diagonal pegando da orelha em direção a boca. Atenção! Essa linha deve acabar numa distância de dois dedos da boca. Após esfumar bastante com o Pincel para a marcação da linha ficar bem-esfumada, utilizamos um blush em um tom bronze para dar um ar de bronzeado. Utilizamos ainda o iluminador na zona “T” do rosto, embaixo dos olhos, somente no cantinho externo em cima da maçã do rosto, no centro da testa, queixo e em cima da boca para realçar o batom. 

- Boca: Sugiro um batom tom nude alaranjado, mas pode variar do nude ao vermelho intenso.

- Finalização: Aplique um pó translúcido bem levinho na zona “T” do rosto.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top