Assine o fluminense

Cinco coisas: cuide-se em casa

Conheça cinco dicas imperdíveis para você aplicar à sua rotina caseira de beleza

Cinco dicas e passos muito fáceis de fazer em casa, com itens que provavelmente você já tem

Divulgação

Cada vez mais, estamos com menos tempo para fazer tudo o que queremos no dia a dia. A correria é grande, mas é necessário separar um momentinho para cuidar de si. São inúmeras possibilidades, fáceis e baratas, de coisas que você pode aplicar à sua rotina de beleza dentro de casa. A gente separou cinco dicas e passos muito fáceis de fazer em casa, com itens que provavelmente você já tem.

1- Imersão na bacia de gelo

Pela manhã, quando for lavar o rosto antes de começar o dia, faça a limpeza do rosto com seu sabonete específico ou tônico facial de sua preferência, para romover qualquer vestígio de impurezas que possam estar na pele. Em seguida, encha uma bacia de água com gelo e mergulhe o rosto na água hipergelada e fique de 20 a 30 segundos. A água gelada fecha os poros, dando uma aparência de pele lisa e viçosa. A técnica também ajuda a reduzir as temidas 'bolsas' na região dos olhos, sem falar que neste calorão você já começa o dia super-refrescada!

Uma técnica relacionada a essa é a "Jamsu", truque feito pelas coreanas com o intuito de manter a maquiagem da pele (base, corretivo, pó, contorno) por mais tempo. Após ter aplicado estes produtos, elas costumam passar uma camada generosa de pó solto e mergulham o rosto na água com gelo, deixando agir por aproximadamente 30 segundos. Depois secam o rosto com uma toalha, pressionando levemente para evitar remover os produtos já aplicados. E então seguem com a maquiagem aplicando blush, sombra, batom, iluminador, etc.

2- Rodelas de pepino nos olhos

Pepinos são benéficos para um monte de coisas, eles são 90% compostos de água e os outros 10% por ácido ascórbico (vitamina C), flavonoides, ácido caféico e folato, sendo um poderoso hidratante. Além disso, esse complexo de nutrientes tem algumas outras propriedades como de ações anti-inflamatórias, calmantes, clareadoras e regeneradoras. A clássica dica de usar rodelas de pepino nos olhos para reduzir olheiras e “bolsas”, só dá certo se elas estiverem geladas, pois a temperatura baixa contrai os vasos sanguíneos e, com isso, o inchaço das pálpebras diminui e as olheiras clareiam. Com as rodelas já geladas da geladeira ou em um recipiente com gelo, coloque-as sobre cada olho, deixe agir de 15 a 20 minutos e voilà!

3- Esfoliação labial

Cuidar dos lábios é um passo superimportante e por muitas vezes negligenciado pelas pessoas. Além deles necessitarem de hidratação e proteção solar, de vez em quando é importante esfoliá-los para remover células e peles mortas. A receita caseira mais popular é a de açúcar com mel. Para fazer o esfoliante labial, basta misturar uma colher de chá de açúcar com uma colher de chá de mel. Passe o produto nos lábios e massageie levemente, fazendo movimentos circulares até retirar todas as células e peles mortas. Se preferir, deixe o produto agindo nos lábios por uns dois minutinhos e depois retire. O legal é que você já pode deixar a receita pronta na geladeira e reutilizá-la posteriormente.

4- Hidratação capilar com óleo de coco

O verão está aí, e as chances do nosso cabelo ficar ressecado pelo sol e o calor são gigantes. O óleo de coco é um ingrediente riquíssimo de nutrientes e além de fazer muito bem à saúde quando ingerido, ele pode ser um aliado na nutrição e hidratação da pele e cabelo. O uso do óleo de coco para hidratar os cabelos ficou bastante popular com a modelo Yasmin Brunet, que revelou ser adepta da técnica há bastante tempo. Uma das maneiras mais conhecidas e indicadas para se usar o óleo de coco nos cabelos é a umectação. Com os cabelos secos, aplique o óleo de coco nos fios do comprimento até as pontas. Faça uma trança ou coque frouxo e deixe agir por 4 horas, em média. Após o processo, lave os fios com um xampu e condicionador de sua preferência. Outra opção é fazer uma umectação noturna, deixando agir durante o sono e removendo o óleo pela manhã. Importante lembrar de usar uma toalha ou touca para não manchar o travesseiro.

5- Massagem facial

As massagens faciais estão bombando! Apesar de ser uma novidade em países ocidentais, as asiáticas já fazem este processo há muitos anos - elas sempre sabem de tudo antes, né?! São vários tipos de massagem, com instrumentos ou sem, que prometem eliminar o inchaço facial, deixar a pele com a aparência renovada e relaxar os músculos faciais. Para uma massagem relaxante, apenas usando os dedos, comece colocando algumas gotas de óleo facial nas mãos e esfregando uma na outra para aquecer o produto. Em seguida, toque o rosto espalhando o cosmético pela face e comece a pressionar alguns pontos na maçã do rosto, bochecha, queixo e nariz. Na testa, deslize os dedos em movimentos de baixo para cima até o início do couro cabeludo. Vá deslizando por toda a face sempre pressionando de fora para dentro. Não esqueça de massagear também o pescoço e a nuca, pois relaxar os músculos dessas áreas ajuda a deixá-los mais soltos e alongados, influenciando na aparência da face. Ao finalizar, lave o rosto com um sabonete de sua preferência para retirar o excesso de produto. Esta massagem facial deixa sua pele relaxada e ainda ajuda a eliminar as toxinas presentes nela.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top