Assine o fluminense

Delícia de vestir

Frutas e até fast-food são algumas das opções para aderir à tendência e brincar com a moda da forma mais divertida possível

Foto: Divulgação

Looks deliciosos no sentido literal da palavra. A tendência das estampas de comida começou a ser vista já faz um bom tempo, mas era algo que fazia sucesso lá fora, onde virou febre quando o designer Ashish criou uma coleção com o tema “fast-food” para a Topshop. O queridinho dos modernos da vez, o estilista Jeremy Scott, também entrou na onda e, nas suas coleções para a Moschino, tem usado e abusado do tema, sempre puxando para o humor. Menos irreverente, a Dolce & Gabanna vem apostando em  ícones da cultura italiana em suas coleções e a comida, claro, não poderia ter sido deixada de fora. Imagina usar um vestido dos estilistas com estampas de (pasmem!) macarrão em seus diferentes formatos: penne, espaguete... Pois é. Virou moda.

Por aqui, já é possível ver faz um certo tempo, sobretudo nas coleções de verão, algumas peças com estampas de frutas, ao estilo bem tropical, mas abacaxis, melancias e bananas agora fazem par com donuts, pizza, batata frita e por aí vai... A dica para entrar na tendência é consumi-la com moderação, afinal de contas, é tudo muito bom, tudo muito gostoso, mas engorda. 

Fast-food: Nesta linha, é comum notar pizzas, hambúrgueres, batatas fritas ou hot dogs estampados em forma de fotografia. É importante destacar que não existem regras para as estampas surgirem apenas em determinadas peças, as delícias podem estar presentes desde camisetas a leggings. Vale lembrar que, quando uma peça for muito chamativa, é importante equilibrá-la com complementos mais neutros.

Tropicalizar: Dando maior ênfase às frutas tropicais, como o abacaxi, a laranja e a banana, outras como a melancia também podem compor um visual mais exótico. Quem deseja formar um look mais básico é importante escolher apenas uma das peças estampadas. Já para as mais ousadas, que almejam um visual divertido ao extremo, vale apostar em todo o conjunto estampado.

Sorvete: Nesta categoria, cores da linha candy color, que parece com doces, preenchem as estampas geladas com o fundo branco servindo de base para sorvetes de casquinha ou até mesmo picolés. É o tipo de estampa ideal para brincar com as demais peças coloridas ou com o jeans básico.

Doce, doce, doce: Uma variedade de doces diferentes e exóticos invade esta tendência. Podem ser cupcakes, donuts ou até mesmo os macarons. Estes preenchem principalmente moletons, garantindo à peça de inverno um sucesso garantido, já que está bastante em alta. Neste caso, a peça pode ser usada além do modo esportivo, em looks elaborados acompanhando shorts ou saias.

Tudo junto e misturado: Para descontrair ao máximo qualquer look, surgiram aquelas peças compostas por estampas de alimentos variados com um pouco de cada comida. Este tipo de peça forma um visual hiperdivertido, tornando o visual ainda mais descolado e descontraído. Vai encarar essa comilança? Bom apetite! 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top