NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Deu lilás

A cor pode ser usada no côncavo, pode ser usada com muito brilho na pálpebra móvel ou numa maquiagem com cores neutras, abusando na pálpebra inferior e linha d’água. Lábios e cílios também entram na onda

Foto: Divulgação

A cor do ano é a misteriosa Pantone Ultra Violet, um roxo derivado do azul escuro. Seguindo essa tendência, estão em alta tons semelhantes em todo lugar, como na moda e na maquiagem. Principalmente agora, no inverno, os tons de lilás estão super em alta na maquiagem, podendo aparecer desde a forma da tradicional sombra esfumada até como máscara de cílios colorida. 

“Essa nova tendência vem para deixar de lado o medo de usar uma maquiagem lilás e fazer perceber que, quando bem-harmonizada, ela pode combinar com qualquer pessoa e situação. Vem ainda para dar a opção de substituir o tradicional esfumado com cores clássicas, como o preto e o marrom”, aponta o stylist de maquiagem e cabelo Robson Albuquerque, que ressalta que a cor combina com qualquer tom de pele, da branca à negra. Também combina com qualquer estilo, da mulher mais clássica à mais ousada.

O truque, segundo o profissional, é variar os tons de lilás do mais claro ao mais escuro, brincando com as variações, apenas lembrando de deixar tudo harmonizado.

“Na pele branca, sugiro um lilás claro a médio, tanto para o dia quanto para a noite. Já para a pele negra, podemos ir do lilás claro ao escuro, abusando ainda de brilho na sombra e podendo esfumar com a queridinha sombra preta. Caso use o preto no canto exterior, aconselho um lilás claro no canto interior do olho e entre esse espaço, um lilás bem chamativo, puxado para o escuro e com brilho”, explica. 

Lábios e olhos podem estar em total harmonia

Foto: Wagner Carvalho/Divulgação

Até no blush é possível usar o lilás. O profissional indica que dá para usar um tom que acompanhe a sombra, com um pouco de iluminador na parte superior ao blush. Para finalizar, nos lábios, usar simplesmente um gloss ou batom nude finalizado com gloss, para não brigar com o olho. 

“Uma dica valiosa para a make perfeita, sem aquela impressão de olho roxo ou make pesada, é esconder bem as olheiras com corretivo apropriado ao tom da pele e, depois, usar uma base um pouco mais clara ao tom natural da pele para que haja a impressão de luminosidade”, finaliza Robson. 

A maquiadora Suzana Marins, por sua vez, ressalta ainda outras possibilidades para o uso da cor na make. 

“Na maquiagem, o lilás é a cor da moda, fugindo do tradicional marrom. Ele pode ser usado no côncavo, para construir um esfumado, pode ser usado com muito brilho na pálpebra móvel ou numa maquiagem com cores neutras, abusando na pálpebra inferior e linha d’água, que está super em alta”, indica a profissional.

Além disso, ela ressalta a possibilidade de ter um look mais ousado, como, por exemplo, combinando a sombra com a máscara de cílios colorida, tornando o olhar mais marcante.

“Também fica lindo um super delineado lilás compondo um esfumado rosa-claro monocromático”, lembra.

Se não quiser usar nos olhos, a dica de Suzana é usar a cor nos lábios.

“Já na boca, fica ainda mais fashion batom lilás com acabamento glossy, deixando um efeito molhado”, aponta Suzana, lembrando que a cor harmoniza bem com tons de azul, roxo e rosa, que são tons vizinhos na cartela de cores. 

Scroll To Top