Assine o fluminense
Gente de Estilo

A colunista Rafaela Torres mostra o lifestyle dos jovens antenados e bem vividos da cidade através da cobertura das principais festas, eventos e do dia a dia de quem deixa Niterói mais bonita.

Dia dos pais

Rodrigo Ramalho e seu filho Joaquim

Foto: Arquivo pessoal

“O pai é o primeiro amor de uma filha e o primeiro herói de um filho.” A nossa coluna desse domingo é especial do Dia dos Pais e perguntamos a seis papais da cidade: “Qual o maior desafio de ser pai?” Um domingo de Dia dos Pais cheio de luz a todos. 

“O maior desafio da paternidade é a dificuldade de encontrar a dose exata entre o mimo e o cuidado, entre a rigidez e a liberdade, a amizade e o respeito. Não há receita!”

Fabio Scaffo e seus filhos Lucas e Laura

Foto: Arquivo pessoal

“O maior desafio de ser pai, para mim, é traduzir tudo o que aprendemos – e tudo que queremos para a criança – em ensinamento, em lição, sem ser autoritário, mas, sim, criando compreensão e parceria.” 

Marcelo Mocarzel com Maria Antonia e Maria Julia

Foto: Arquivo pessoal

“Para mim, o maior desafio da paternidade é educar através dos exemplos. Quando os filhos chegam, começamos a repensar nossos atos, a imaginar a reação deles diante de cada decisão. Começamos a nos policiar, desde atravessar a rua fora da faixa de pedestres até evitar brigas e discussões. É cansativo, mas, ao mesmo tempo, renovador. Esse é o verdadeiro poder do amor: nos transforma em pessoas melhores”.

Bruno Rosolem e Martin

Foto: Arquivo pessoal

“Acho que o grande desafio é criar um filho com educação, valores e respeito nesse mundo de hoje!! Nosso maior desafio sempre será educar”. 

Rafael Reseck, com a pequena Helena

Foto: Arquivo pessoal

“Ser uma pessoa melhor a cada dia. É o que venho buscando desde 13/12/16. Bons exemplos em casa refletem diretamente nos filhos. Pelo menos comigo foi assim”. 

Saul e Maria Blanc

Foto: Arquivo pessoal

“O maior desafio da paternidade é educar. Dar atenção de qualidade, passar bastante tempo junto e curtir minha pequena é maravilhoso, mas também procuro estar atento ao comportamento da minha filha para dar os toques nos momentos certos e ajudar na construção de bons valores. Ser presente é fundamental para isso!” 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Gente De Estilo

Scroll To Top