Assine o fluminense
Cheila com C

As novidades do mundo fashion e as dicas sobre os melhores lugares

Ecológica

Stella McCartney agora vai reciclar o plástico do oceano em suas roupas

Foto: Divulgação

Stella McCartney, pioneira em não usar pele e pena de animais, agora vai reciclar o plástico do oceano em suas roupas. A marca fechou parceria com a ONG que cuida da preservação da vida marinha Parley for the Ocean, que desenvolveu uma fibra feita com objetos encontrados no fundo do mar. São recolhidas até 120 toneladas de plástico por mês na região das Maldivas, e tudo é encaminhado para empresas de reciclagem fazerem o fio e o tecido.

Christian Louboutin agora entra na onda do athleisure

Foto: Divulgação

Na onda

Famoso pelos seus sapatos de festa ultradecorados, Christian Louboutin agora entra na onda do athleisure – mas sendo sempre fiel ao seu DNA, claro. Os modelos da coleção-cápsula “Loubi-Athlete” têm inspiração esportiva, sem sair do salto vertiginoso tão característico do designer.

Rihanna desenhou as botas gladiadoras em parceria com Manolo Blahnik

Foto: Divulgação

Gladiadora

Rihanna usou as botas gladiadoras que desenhou ao lado de Manolo Blahnik em sua terceira e última parceria ao lado do designer, no clipe de “Wild Thoughts”. Nele, a caribenha escolheu a peça, que tem amarrações e salto de acrílico da Perspex, além de aplicações de pedras amarelas, verdes e cristais Swarovski.

Exposição faz uma retrospectiva do legado do fundador da Givenchy

Foto: Divulgação

Na agenda

Aberta no último dia 15, em Calais, na França, a exposição “Hubert de Givenchy” faz uma retrospectiva do legado do fundador da Givenchy a partir de 70 looks selecionados pelo próprio estilista, hoje com 90 anos. Dentre as preciosidades expostas no Museu de Renda e Moda, peças criadas pelo designer para Jackie Kennedy e Audrey Hepburn.

Sempre em alta, o plissado ainda é o responsável pelo movimento romântico das roupas mostradas nas passarelas das coleções Resort 2018

Foto: Divulgação

Plissou?

Sempre em alta, o plissado ainda é o responsável pelo movimento romântico das roupas mostradas nas passarelas das coleções Resort 2018. Os leves pregueamentos, inventados pelo costureiro espanhol Mariano Fortuny, ganham um respiro fresh ao serem coordenados com acessórios e peças mais pesados, como cinto ou moletom, ou com tecido transparente deixando a hot pant à mostra como os riscados na passarela da Prada, enquanto a Chanel combinou a dobradura com os tradicionais tweeds em suas deusas gregas.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Cheila Com C

Scroll To Top