Assine o fluminense

Fonte da juventude

Seja na Serra ou em meio a uma metrópole, é possível encontrar o equilíbrio em um spa

No Saison Spa, em Itaipava, é indicada uma estadia inicial de sete dias para se desconectar dos problemas.

Foto: Divulgação

O dia a dia na cidade grande é tão movimentado que encontrar um lugar de relaxamento é primordial para a saúde física e mental. Com isso, cresce, cada vez mais, o número de pessoas que procuram spa resorts com o objetivo de ficar livres de compromissos e responsabilidades, que até uma viagem pode trazer. Um spa pode ser muito mais do que um lugar sofisticado que oferece tratamentos estéticos. Muitos deles proporcionam uma revitalização para que o viajante harmonize corpo e alma. 

As atividades dos spas, como banhos termais e de imersão, estão diretamente associadas ao poder da água e de seus benefícios curativos. A própria palavra spa vem do latim salut per aqua, que significa saúde da água. Na Antiguidade, quando a concepção de saúde ainda era muito primária, civilizações se banhavam em espaços públicos de água quente, com efeito relaxante e renovador.  

A experiência no spa pode acarretar em novos hábitos para seguir a vida, e o momento de reflexão pode mostrar um outro ponto de vista sobre bem-estar. Buscando qualidade de vida por meio de reeducação alimentar e física, a Saison Spa, em Itaipava, oferece dietas saudáveis e equilibradas, promovendo e estimulando a mudança de hábitos, em um ambiente propício tanto à prática de atividades físicas quanto ao relaxamento.

O Spa Maria Bonita, que acredita na beleza como consequência de uma saúde emocional

Foto: Divulgação

“Nosso objetivo é mostrar que os hábitos saudáveis aumentam a qualidade de vida, melhorando a saúde integral do ser humano. Após a estadia, os hóspedes encontram mais disposição física, introduzem novos hábitos alimentares na sua rotina, descobrindo inclusive que a gastronomia light pode ser, sim, muito saborosa. Aliados às terapias corporais e faciais que oferecemos, seus resultados serão ainda melhores”, conta Cristiane Machado, diretora do spa. 

No local, a estadia ideal é de sete dias. Assim, o hóspede terá contato com toda a equipe multidisciplinar e também com o programa completo, pensado justamente para promover uma modificação nos hábitos individuais. 

“Uma estadia menor não é suficiente para promover a mudança que propomos, mas já é um passo. Não propomos apenas uma dieta, mas, sim, uma rotina de hábitos saudáveis, que deve ser encarada como estilo de vida e não simplesmente como uma dieta temporária”, afirma Cristiane. 

Situado no topo das montanhas de Teresópolis e cercado por muito verde, a Pousada & Spa Vrindávana baseia-se  em conceitos filosóficos da milenar cultura oriental para desintoxicar, revitalizar e energizar, através de óleos vegetais não alergênicos, pedras termais, banhos de imersão com ervas medicinais, pétalas de flores e aromaterapia, além de tratamentos faciais e corporais. 

A Pousada & Spa Vrindávana fica no topo das montanhas de Teresópolis e segue a filosofia milenar da cultura oriental

Foto: Divulgação

“Os tratamentos de estética visam a melhoria da autoestima nos cuidados com a pele. Considerando que os grandes males da civilização, hoje, são o estresse, as dores musculares decorrentes da má postura, a insônia, a ansiedade e o medo, todas as terapias oferecidas ajudam o relaxamento profundo, o alívio dos desconfortos físicos e emocionais, proporcionando a possibilidade da pessoa refletir no ritmo de sua vida. Com isso, ela irá retornar às suas atividades renovada e energizada”, diz Regina Braga, terapeuta da pousada.  

No Spa Maria Bonita, em Ipanema, o emagrecimento e a beleza são consequências de uma abordagem que compreende o aspecto emocional, o mental, o espiritual e o socioambiental do indivíduo.

“A beleza é um resultado da saúde. Uma pessoa cheia de energia e vitalidade resplandece. Já outra pessoa, mesmo se tiver a famosa simetria facial e um corpo delineado, não causará uma boa impressão se estiver repleta de toxinas em seu organismo ou na alma”, diz Tânia Alves, dona do spa urbano.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top