Assine o fluminense

A hora do brilho

Tons metalizados e efeito glossy são umas das dicas dos maquiadores para você arrasar no Réveillon

Maria usa sombra coral nos olhos e pigmento dourado. Na pele, iluminador, e na boca o efeito vinílico, dando um ar iluminado e fresh. Eduarda usa sombra amarela e pigmento dourado misturado com gloss, intensificando o tom de dourado. Na pele, iluminador, e na boca batom nude com gloss.

Foto: Lucas Benevides

É tempo de festa! Seja em casa com a família, na praia com os amigos ou naquela festa megabadalada, as preparações para arrasar na virada do ano se tornam necessárias, mas a gente te dá uma mãozinha trazendo tudo o que há de tendência em maquiagem para brilhar mais que os fogos nesse Réveillon. 

 “Os tons e efeitos metalizados são tendência em produtos destinados a diferentes áreas do rosto, sejam sombras, iluminadores, pigmentos, etc. Podemos destacar também os produtos de texturas líquidas, cremosas e super-hidratantes. Eles garantem aquele glow maravilhoso sem depender necessariamente do iluminador. Além disso, posso destacar o efeito glossy nas pálpebras, pode ser usado sozinho, puro, ou com uma sombra de sua preferência”, destaca a beauty artist e manager da School Models de Niterói, Karina Corrêa, que ensina como usar a tendência glossy – que veio com tudo esse ano e continua em 2019 – com produtos que talvez você já tenha: “Para isso, é necessário passar um pouco de gloss labial ou óleo na área destinada à sombra. O efeito é incrível e supermoderninho”.  

Outra tendência do momento é o efeito de lábios laqueados ou vinílicos. Para consegui-lo, é só acrescentar o gloss transparente (olha ele aí de novo) por cima do batom. Karina também ressalta que, de modo geral, as cores vibrantes estão em alta para o ano-novo e se estendem para todo o verão 2019. A paleta de cores é extensa: amarelo, azul-cobalto, cobre, caramelo, lavanda, coral, entre outras. 

As modelos Maria Eduarda Borges (16) e Eduarda Brotto (16) usam as tendências em produções criadas pela beauty artist, que são fáceis de aderir, superdemocráticas, funcionando para qualquer tom de pele. Maria usa sombra coral nos olhos e pigmento dourado. Na pele, iluminador; e na boca, o efeito vinílico, dando um ar iluminado e fresh! Eduarda usa sombra amarela e pigmento dourado misturado com gloss, intensificando o tom de dourado. Na pele, iluminador; e na boca batom nude com gloss. 

“Acredito que, pras festas de fim de ano, a melhor pedida é algo alegre e com vida: um pouco de cor nos olhos trabalhado como esfumado. A cor nos olhos sofre um certo preconceito, mas, se bem aplicado, esfumado e usado com bom gosto, fica lindo e diferente do habitual preto. Até o próprio metalizado colorido fica bonito se usado com cuidado pra não ficar carnavalesco. A pele leve e iluminada sempre está em alta. Também indico um batom de cor forte pra chamar atenção para a boca”, indica o maquiador da Werner Coiffeur, Danilo Severo.

É sempre bom lembrar que a base de uma boa maquiagem é a preparação da pele. Ainda mais aqui no Brasil, que comemoramos a virada do ano no verão e as temperaturas estão altas. São diversos produtos que, aliados à make, prolongam os efeitos desejados e cuidam da pele ao mesmo tempo. Karina dá as dicas: 

“Inicie com uma boa higienização com um tônico adequado ao seu tipo específico de pele, em seguida, um hidratante facial e um primer. Utilize uma base de longa duração, mas não carregue na quantidade. Uma pele leve e luminosa combina mais com as temperaturas altas. Ao finalizar a maquiagem, utilize um bom fixador, alguns atuais, além de fixar, hidratam e deixam a pele com viço natural e luminoso”, conclui. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top