Assine o fluminense

Linda como uma flor

Tratamentos à base de flores prometem te deixar mais cheirosa e bonita

Renata Caprim é adepta do banho de imersão com flores, que, segundo ela, traz equilíbrio interno e paz, além de deixá-la mais bela

Foto: Lucas Benevides

O País se despede do inverno e dá as boas-vindas à estação mais florida do ano. É época de preparar o espaço para receber a primavera e se apropriar da natureza em prol do melhor aproveitamento de seus frutos em benefício próprio. E, são os spas que são responsáveis por converter as vantagem das propriedades naturais das flores em bem-estar. 

A fisioterapeuta e esteticista Cláudia Miranda, junto com a cirurgiã-dentista Laís Miranda, é proprietária do spa que recebe seu nome, e conta que as flores são usadas no estabelecimento não só para o banho de imersão, escalda-pés e em tratamentos no corpo e rosto, mas também servem como objeto de decoração no espaço. Para ela, é importante que as pessoas tenham contato direto com o toque e o cheiro das flores.

“Usamos muito as rosas, pois são de uma beleza e aroma inquestionáveis, tornando o ambiente sofisticado e exalando um perfume único”, diz Cláudia.

A esteticista revela que desde a inauguração do Espaço Cláudia Miranda, em abril de 2015, eles trabalham com as propriedades medicinais que as plantas oferecem e que a demanda é acentuada por conter produtos naturais e ser um tratamento sem química.

Cláudia, antes de proprietária de spa, também é cliente.

“Sempre nos momentos de descanso, prefiro locais tranquilos, silenciosos e calmos. Gosto muito de massagem relaxante e vi nisso uma junção perfeita. Um local onde eu pudesse receber os benefícios da massagem e ao mesmo tempo me proporcionasse um ambiente de paz e tranquilidade. Aí surgiram nossos Day Spas”, explica a fisioterapeuta. 
O Espaço Cláudia Miranda oferece duas técnicas que utiliza flores e ervas. O ritual de relaxamento Day Spa Provence, com alfazema ou lavanda, e o Day Spa Xangai, com o aroma de camomila ou erva doce.

O que muitos não sabem é que essas flores não são escolhidas aleatoriamente. A alfazema, lavanda e também camomila possuem propriedades relaxantes, calmantes, analgésicas e antidepressivas, que podem ser usadas na forma de chá usando flores secas, sachês ou até mesmo na forma de óleo essencial. A erva-doce ainda é uma excelente fonte de vitamina C, que também promove a capacidade do colágeno de suavizar rugas e melhorar a textura da pele.

Com o estilo de vida e a rotina estressante a que a sociedade está cada vez mais submetida, as pessoas têm procurado estar mais em contato com a natureza e também serviços que ofereçam bem-estar e isolamento. As técnicas com flores usadas no spa reservam um momento onde as tensões do deveres são deixadas de lado e é possível, assim, relaxar o corpo e a mente, sem falar da estética.

A gerente de RH Renata Caprim, de 45 anos, é adepta do banho de imersão com flores e conta, a partir de sua experiência, a importância desse tipo de tratamento no mundo contemporâneo.

“Mais do que o benefício físico, o tratamento com flores proporciona o equilíbrio interno, paz. Você desconecta um pouco da correria do dia a dia, do estresse e, ao mesmo tempo, está trazendo um benefício para o corpo”, desabafa Renata. 

“Os nossos spas procuram trazer o clima relaxante e contemplativo da natureza fazendo com que a pessoa se sinta envolvida com os aromas, os sons, o toque da massagem e se entregue por completo ao relaxamento”, diz Cláudia.

“Eventualmente, eu fazia um tratamento facial, corporal, e, ano passado, cheguei a fazer drenagem linfática e aplicação de pedras quentes, e realmente vi que trouxeram resultados positivos. Mas o tratamento com flores é excelente para o relaxamento, para o despertar de alguns sentidos, do olfato por causa do perfume e o toque da pétala na pele, que é super macio e delicado”, diz Renata. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top