Assine o fluminense

Maquiagem Teen

Maquiador das estrelas teen lança livro com os segredos e truques de produções que são sucesso entre as adolescentes

Ramon Amorin ensina os truques de maquiagem das estrelas adolescentes

 
 

A maioria das adolescentes já ficou apaixonada pela maquiagem de uma celebridade, imaginando se conseguiriam reproduzir a make em casa. Foi pensando nisso que o maquiador queridinho de atrizes como Larissa Manoela e Maisa Silva escreveu o livro “Maquiagem Teen”, que será publicado pela HarperCollins Brasil.

“A pele teen é totalmente diferente de uma pele adulta, ela tem tendência a ter mais acne, oleosidade e cravos, os pontos de oleosidade são mais intensos. Então, essa pele precisa de uma preparação totalmente diferenciada. No livro, eu ensino os truques para controlar essa oleosidade. Conversei com uma dermatologista que me ajudou com dicas para as meninas conseguirem equilibrar essa oleosidade em casa, assim, a maquiagem dura mais”, adianta Ramon.

Ramon Amorim conta com quase 600 mil seguidores em seu perfil no Instagram, onde compartilha as produções de diversas meninas.

“Maquiagem Teen” será o primeiro livro sobre o assunto voltado para o público adolescente. Na obra, Ramon vai dividir com as leitoras os segredos, os truques e o passo a passo para reproduzir alguns penteados e maquiagens de celebridades. A ideia é que as meninas possam se inspirar nas produções que fazem sucesso em novelas, shows e nas redes sociais.

O maquiador também vai ensinar como escolher os produtos para cada tom e tipo de pele, além de contar o que não pode faltar em um kit básico de maquiagem e quais são os produtos curinga que transformam qualquer produção.

“Meninas se maquiam para ir à escola, por exemplo, mas algumas fazem isso de forma exagerada. Então, no livro eu falo sobre ter esse controle, sobre saber colocar sua melhor versão no momento certo e usar a maquiagem a seu favor. Esse universo se divide entre as meninas que se maquiam exageradamente no dia a dia e as meninas que não usam maquiagem. Eu falo para o primeiro grupo que é preciso ter o equilíbrio. Para as que não se maquiam, falo sobre os cuidados com a pele, porque, independentemente da maquiagem, ter cuidados com a pele é muito importante”, comenta o maquiador.

Em fevereiro, Ramon vai a Salvador para lançar o livro, no dia 2. E dia 10 será a vez do Rio de Janeiro, quando ele fará uma sessão de autógrafos na Livraria da Travessa do Barrashopping.

Como muitas seguidoras pedem que Ramon ensine o passo a passo de produções que ele posta em suas redes sociais, ele separou um capítulo do livro para mostrar quais produtos foram usados e como foram feitas maquiagens de Larissa Manoela, Maisa Silva, Lívia Inhudes, Heslaine Vieira, Isabella Moreira e Mharessa. Cada make selecionada por Ramon pode ser utilizada em uma situação diferente, de festas de 15 anos a eventos do dia a dia.

Livro também destaca os cuidados essenciais com a pele jovem

 

“A maquiagem mais glow, com uma pele mais natural está super em alta. Inclusive, as meninas que têm sardinhas ou manchas estão escondendo isso cada vez menos, pois não vale a pena usar maquiagens muito carregadas para disfarçar essas marcas. Outro estilo que tem sido muito usado é a maquiagem mais fresh, com tons mais quentes. Eu ensino, por exemplo, a usar um batom como sombra, como blush, que deixa um aspecto muito natural. É possível usar essa maquiagem durante o dia e durante a noite. Maquiagens com aspecto de saúde e tons quentes, alaranjados, estão em alta”, adianta o autor.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top