Assine o fluminense

Rota do amor

Descubra os lugares mais procurados pelos casais em lua de mel no brasil e no mundo

Paris continua sendo um dos destinos mais procurados pelos apaixonados brasileiros

Foto: Divulgação

Preparar um casamento pode não ser uma das tarefas mais relaxantes que existem. Durante meses, ou até anos, os noivos ficam tensos para que tudo dê certo no grande dia. Mas, após o casório, sempre vem a lua de mel, que surge como um momento relax para os noivos recarregarem as energias. Recentemente, o site iCasei divulgou uma lista com os destinos, nacionais e internacionais, mais procurados pelos casais brasileiros. Com base em 61 mil casamentos realizados em 2017, a plataforma indica Europa e Caribe como protagonistas da lista. 

O CEO do iCasei, Luis Machado, conta como foi feita a análise e organização de dados da pesquisa. 

“A pesquisa foi feita com base nos noivos através da criação das cotas de lua de mel, onde os noivos inserem os destinos da lua de mel”, diz Luis.

Cancún é atualmente o primeiro lugar para onde vão os recém-casados, de acordo com o iCasei

Foto: Divulgação

Em primeiro lugar está o destino ideal para quem curte sol e praia: Cancún. A cidade, do litoral mexicano, conta com quilômetros de praias, mar cristalino e atrações pensadas especialmente para os turistas, além de uma vida noturna agitada. Cancún é repleta de paraísos naturais como os parques Garrafón, Xel-Há e o famoso X-Caret, perfeita para os amantes da natureza.

“O clima, gosto do casal e a programação de atividades são fundamentais para a escolha da lua de mel. México é um destino acessível para brasileiros e que está em alta entre os locais mais divertidos”, garante Machado. 

Na segunda posição do ranking, um clássico entre os mais românticos: Paris. A Cidade Luz inunda turistas com uma atmosfera repleta de paisagens urbanas, museus de arte e alta gastronomia, além de sua beleza histórica. Os amantes da gastronomia, ávidos pelo velho continente, encontram o destino perfeito em Roma, que ficou em terceiro lugar na lista. Em quarto, mais um paraíso caribenho repleto de belezas naturais e uma paisagem de tirar o fôlego: Punta Cana, na República Dominicana.

O local nacional com melhor colocação é Maragogi, em Alagoas, segundo a CVC

Foto: Divulgação

O quinto lugar foi o escolhido pela médica Roberta Erthal e seu marido Guilherme Soares, que optaram pela Tailândia para celebrarem a vida de casados. 

“Queríamos um lugar de praia pra aproveitar um ao outro e descansar, mas, ao mesmo tempo, adoramos ir para lugares diferentes, com culturas diferentes das nossas, provar comidas e ir a lugares em que os moradores locais vão. A Tailândia era uma das opções de praias paradisíacas, mas essa parte cultural atraiu mais. Para completar, conseguimos uma passagem bem mais barata que as que levariam a outros lugares paradisíacos, então ficou mais fácil decidir”, conta Roberta. 

Os dois fizeram uma pesquisa, basicamente em sites e blogs de viagem, com a intenção de garantirem dicas, desde como montar roteiros, passando por hospedagem – das mais baratas às mais luxuosas – e passeios.

Las Vegas, nos Estados Unidos, ficou em primeiro lugar em pesquisa encomendada pela CVC

Foto: Divulgação

“A Tailândia era exatamente o que imaginávamos. O perfeito equilíbrio entre o sossego que conseguimos ter nas praias e a agitação das cidades, com todas as programações - de turistas e de locais - que queríamos. Escolha certa pra gente, equilibrada entre sossego e agitação, descanso e experiências gastronômicas e culturais com andanças o dia todo. Bem a nossa cara”, pondera a médica. 

Os destinos brasileiros presentes no Top 10 ficaram em sexto e sétimo lugar: Gramado e Natal, respectivamente. Lugares perfeitos para os que gostam de frio e chocolate quente ou os que preferem calor e água de coco. Portugal, Grécia e Chile completam o ranking. 

De acordo com pesquisa realizada pela CVC, a cada ano, a ideia de viajar e curtir a celebração de casamento fora da cidade de origem vem conquistando mais casais brasileiros. Conhecida como “destination wedding”, este modelo de cerimônia consiste na escolha de um cenário diferente para celebrar a união. Las Vegas vem liderando a lista entre os destinos mais procurados para a celebração de casamentos. Lá, é possível trocar as alianças sobrevoando a cidade de helicóptero, numa tradicional wedding chapel com a presença do Elvis ou até mesmo aos pés do Red Rock Canyon.

Tailândia, com suas belezas naturais e cultura exótica, é o destino na Ásia mais procurado pelos casais

Foto: Divulgação

As praias exóticas da Polinésia Francesa, como Tahiti e Bora Bora, são os destinos mais paradisíacos para celebração de casamento. Nos locais, é possível realizar o casamento polinésio, no qual mistura vestimentas tradicionais e o ritual da troca de tiaras de flores entre os noivos.

O local nacional com melhor colocação é Maragogi, no Alagoas, onde grande parte dos hotéis e resorts já são especializados na realização de casamentos na praia, oferecendo toda uma estrutura necessária para o conforto dos noivos e de seus convidados.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top