Assine o fluminense

Estado tem 61 vagas para o Programa Mais Médicos

Programa presta um grande serviço ao colocar médicos em locais em que a população mais precisa

O Rio de Janeiro tem 61 vagas para profissionais atuarem no programa Mais Médicos. Os brasileiros formados no exterior têm até esta terça-feira (22) para escolher as localidades de preferência entre as vagas disponíveis em 829 municípios e 9 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Para isso, é preciso acessar o site do Programa para escolher a localidade desejada, que tem vagas em aberto por conta de desistências e de encerramentos de atividades de profissionais.

O resultado da seleção está previsto para esta sexta-feira (25). Depois, os profissionais passarão por um período de três semanas de treinamento e avaliação, com o objetivo de qualifica-los para atuar no Programa Mais Médicos. O início das atividades está previsto para nove de outubro. De acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o programa presta um grande serviço ao colocar médicos em locais onde à população mais precisa.

“Há diversas dificuldades para a contratação dos médicos, dentre elas a questão do piso salarial e, também, indisponibilidade de profissionais para lugares afastados com poucas condições de acesso. Então isso permitirá que esses brasileiros formados no exterior, que não podem exercer a medicina no Brasil, assumam essas posições e se preparem, inclusive, para fazer depois o Revalida e validar o seu diploma para exercício da medicina em qualquer lugar do Brasil”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Ao todo, são 1.410 vagas remanescentes, que estão sendo disputadas por 1.985 médicos com diplomas obtidos fora do país e que tiveram a inscrição validada. Além disso, também está incluído nesse quantitativo o processo de substituição de médicos cubanos da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde, que encerraram a participação no Mais Médicos. Para mais informações acesse o site www.maismedicos.gov.br.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top