Assine o fluminense

Hemorio pede doações de sangue para o Hospital da Criança

Parcerias solidárias têm o objetivo de aumentar as doações de sangue

A ação solidária de doar sangue ganhou um incentivo a mais: doadores que forem ao Hemorio, em nome do Hospital Estadual da Criança, e utilizarem para o deslocamento a Cabify - plataforma de soluções inteligentes de mobilidade urbana, terão desconto nas corridas. A ação é válida até às 18h, do dia 13 de outubro, e a promoção é atrelada à localização. O objetivo é aumentar as doações, já que os estoques do Hemorio estão abaixo do necessário. 

Para participar, basta utilizar o código Hemorio, no aplicativo da Cabify, que dará direito a duas corridas com 50% de desconto – no valor máximo de R$15,00  para cada viagem – para todos que tiverem a sede do Hemorio como destino e/ou origem do deslocamento. O Hemorio está localizado na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do Rio de Janeiro, e funciona todos os dias de 7h às 18h. A doação de sangue deverá ser feita, em nome do Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado no bairro de Vila Valqueire, na Zona Oeste da cidade.

 A iniciativa visa o aumento dos estoques de sangue do Hemorio e o estímulo para que as doações sejam realizadas para o Hospital Estadual da Criança, que tem alta demanda de hemocomponentes para o tratamento dos pacientes do serviço de oncohematologia, com doença falciforme, e/ou submetidos a cirurgias.

 Para doar sangue – É preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.  O modelo da autorização pode ser adquirido através do site do Hemorio.

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Para mais informações, o candidato pode ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708). O atendimento pelo telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e a ligação é gratuita.

Sobre o HEC – O hospital é o primeiro da rede pública do país com atendimento voltado para crianças e jovens até 19 anos e atende casos de alta e média complexidade como cirurgias gerais, ortopédicas, neurocirurgias, microcirurgia, plástica, tratamento oncológico e transplantes renais e hepáticos. O Hospital Estadual da Criança tem a gestão do Instituto D’Or de Gestão de Saúde Pública, braço social da Rede D’Or São Luiz.

Desde a inauguração, o HEC se destaca por oferecer atendimento de alto padrão, e em 2015 recebeu a chancela do certificado de excelência concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). No estado do Rio, o HEC é o único hospital público certificado com ONA nível 03 de excelência e está entre os 10 que possuem a certificação no Brasil. Em quatro anos de atuação, foram realizados mais de 550 mil exames laboratoriais, cerca de 10.000 sessões de quimioterapia, mais de 22.500 cirurgias e em torno de 75 mil consultas ambulatoriais.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top