Assine o fluminense

Hora de refletir sobre câncer de mama

Niterói e São Gonçalo com agenda dedicada à conscientização da população feminina durante o Outubro Rosa

Comemorado em todo o mundo, o Outubro Rosa é um movimento que visa conscientizar a população feminina sobre o câncer de mama e a importância de seu diagnóstico precoce. Para ajudar na causa e celebrar a data, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói vai realizar atividades, como palestras, caminhadas e oficinas, durante este mês. nesta quarta-feira (04) às 10h, a Unidade Básica de Saúde da Engenhoca, na Zona Norte, recebe a oficina de alimentos funcionais na prevenção do câncer.

Iniciada nesta terça-feira (3), a campanha já contou com coleta de preventivos na Unidade Básica da Engenhoca, decoração de flores de papel confeccionadas em oficinas pelas usuárias da Policlínica do Fonseca e roda de conversa com o tema ‘câncer de mama: mitos e verdades’. Hoje a programação continua na Zona Norte da cidade, com oficina de alimentos funcionais na prevenção do câncer, às 10h, na Unidade Básica de Saúde da Engenhoca.

Amanhã, no mesmo local, às 9h, acontece a palestra ‘Suporte Emocional e Autoestima’ e, logo após, às 11h, há o Momento de Beleza. O Médico de Família do Caramujo fará, até 27 de outubro, uma ação preventiva em sua sala de espera, disponibilizando algumas orientações. Até sexta-feira (6), a conversa será sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); entre segunda (9) e quarta (11), o assunto é Violência Contra a Mulher. Na terceira semana de outubro, entre os dias 16 e 20, o tema será o Câncer de Mama e, para finalizar, de 23 a 27, Câncer de Colo de Útero. A Policlínica do Fonseca, entre amanhã e dia 19, disponibiliza, também na sala de espera, orientação sobre a saúde da mulher.

A ação da Prefeitura de Niterói percorrerá outras regiões da cidade até o dia 31 de outubro. 

SG – O município de São Gonçalo também participará da ação. A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza hoje uma ação social, entre 10h e 15h, na Praça Doutor Luiz Palmier, no Centro. O evento tem o objetivo de divulgar informações sobre o câncer de mama e como prevenir a doença. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top