Assine o fluminense

Ministério da Saúde torna a imunização prioritária no país

Conjunto de ações visam aumentar a cobertura vacinal entre brasileiros

O Governo Federal estabeleceu a cobertura vacinal como meta prioritária para a gestão de Saúde no país. Na agenda de prioridades, foi lançado nesta semana o Movimento Vacina Brasil, com ações coordenadas pelo Ministério da Saúde para reverter o quadro de queda das coberturas vacinais no país, registrados nos últimos anos. O movimento será difundido ao longo de todo o ano, não apenas durante as campanhas de vacinação, e vai reunir uma série de ações integradas entre órgãos públicos e empresas para conscientizar cada vez mais a população sobre a importância da vacinação como medida de saúde pública.

Neste ano, o país inteiro teve a campanha contra a influenza antecipada. O Ministério da Saúde iniciou a ação 15 dias antes em relação aos anos anteriores. No estado do Amazonas, a antecipação foi ainda maior, com a vacinação iniciada em março, por conta da ocorrência de casos e óbitos por influenza registrados desde fevereiro. A ação imediata teve como objetivo bloquear o aumento de casos e óbitos da doença na região.

Como parte de um grande plano de imunização, o Governo Federal já anunciou também a valorização da Caderneta Nacional de Imunização em todas as faixas etárias, a exemplo da exigência no programa de complementação de renda.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top