Assine o fluminense

Autoridades destacam importância do seminário

O presidente da Neltur, José Haddad é um dos convidados que participará no seminário.

Foto: Douglas Macedo

Os desafios da gestão do turismo, especialmente após o legado dos Jogos Olímpicos, passam necessariamente por uma maior qualificação e preparo de todos os agentes envolvidos no setor. Este é, sem dúvida, um dos pontos principais a serem discutidos durante o seminário “Turismo – Desafios da Gestão”, que o Grupo Fluminense Multimídia com apoio da Neltur e Prefeitura de Niterói promove, nos dias 17 e 18 deste mês, no auditório da Universidade Candido Mendes de Niterói. As inscrições já estão encerradas. Palestrantes e debatedores destacaram a importância do setor e das discussões sobre o tema:  

José Haddad, presidente da Neltur 

“Niterói, a cidade sorriso, detentora de equipamentos fantásticos como o MAC, Ilha da Boa Viagem, Complexo de Fortes e a Fortaleza Santa Cruz, Parque da Cidade, Caminho Niemeyer, incontáveis belezas naturais e históricas, com os investimentos em infraestrutura que estão sendo implementados pela prefeitura, aliado às ações da Neltur na divulgação dos seus principais atrativos em feiras nacionais e internacionais, vem se consolidando como um destino turístico importante. Com um trade bastante representativo, como a rede hoteleira, gastronômica, agências de viagem, polo de moda e artesanato, o turismo de Niterói é sempre uma oportunidade de geração de bons negócios”. 

Nauro Grehs, consultor empresarial e secretário de Turismo de Nova Friburgo 

“Somente quando olharmos para a hospitalidade como resultado de treinamentos e investimentos e não apenas como resultado de uma “vocação de simpatia” teremos um turismo profissional e com um desenvolvimento permanente e concreto. Em um mundo tecnológico e globalizado o turismo se desenvolve em direção á interação e a total troca de experiências, tornando a hospitalidade não só uma importante ferramenta de recepção, mas sim um criador de demanda, portanto especializarmos em tal é fundamental para o crescimento do turismo”.  

Rubens Branquinho, diretor da Neltur 

"Este seminário será de fundamental importância para subsidiar a gestão do turismo da cidade e avançar na participação mais efetiva dos setores envolvidos na atividade turística, contribuindo para a consolidação de Niterói como importante destino turístico".

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top