Assine o fluminense

Itaboraí participará de capacitação do Sebrae

Iniciativa prevê fomentar a execução de ações estratégicas que terão impacto positivo para a cidade

O município de Itaboraí, no Leste Fluminense, participará, a partir deste mês, do programa do Sebrae/RJ Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos. Em reunião nesta semana, o prefeito do município, Dr. Sadinoel, e representantes do Sebrae/RJ firmaram parceria que promoverá capacitações e mentorias para os gestores públicos e lideranças. A iniciativa prevê fomentar a execução de ações estratégicas que terão impacto positivo para a cidade.

Ao todo, serão 26 semanas de treinamentos, oficinas de desdobramentos e monitoramento, além de mentorias. A metodologia do curso é composta por seis disciplinas-chave: estrutura de gestão municipal; desenvolvimento de liderança; planejamento estratégico; tendências do setor público; gestão de projetos e metas; e processos de tecnologia.

Para Leandro Marinho, coordenador do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, a aproximação de Itaboraí com a instituição dará bons frutos. 

“Itaboraí tem um enorme potencial. Esperamos que a participação no Lidera seja apenas o primeiro passo de uma longa parceria. Estamos dispostos a colaborar com o que for necessário para o desenvolvimento do município”, declarou.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, acredita que o início da parceria acontece em momento oportuno.

“É hora de qualificar os técnicos do município para buscar maior eficiência, maximizando tempo e recursos. O objetivo maior é fomentar a economia e promover o desenvolvimento social da cidade”, explicou.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top