Assine o fluminense

Meio acadêmico presente no seminário sobre turismo

O pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, falou sobre a importância do evento

O pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, falou sobre a importância do seminário.

Foto: Douglas Macedo

Um dos principais apoiadores dos seminários promovidos pelo Grupo Fluminense Multimídia, o pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, falou sobre a importância do seminário “Turismo – Desafios da Gestão”, que será realizado no auditório da UCAM Niterói, nos dias 17 e 18 deste mês: “O turismo foi e por muito tempo será o maior empreendimento gerador de recursos de uma comunidade. Gerando milhões de dólares em pequenos pedaços de tempo, o turismo organizado movimenta, na ponta, inúmeras cidades e vários países do mundo inteiro. 

Quando bem determinada, a indústria do turismo gera abertura para o desenvolvimento sustentável e a manutenção do meio-ambiente dos lugares que abrigam os projetos e seus consequentes atrativos, que representam os desafios das grandes realizações. Esse é o caso do Seminário 'Turismo – Desafios da Gestão', promovido pelo Grupo Fluminense. 

A presença do prefeito Rodrigo Neves, do vice-presidente da TurisRio, Reinaldo Paes Barreto, e do presidente da Neltur, José Haddad, entre outros debatedores e convidados, garantem por si só o sucesso de mais um evento vitorioso promovido pelo Grupo Fluminense, com o apoio da Escola Superior de Gastronomia da UCAM, realizado em Niterói” 

Diretor do curso de Turismo da Universidade Federal Fluminense, o professor Marcello Tomé também destacou a importância do seminário: 

“As expectativas em relação ao crescimento do Turismo na cidade do Rio de Janeiro são positivas, motivadas, entre outras coisas, pela realização de megaeventos, pela intensa exposição na mídia nacional e internacional e pelas importantes transformações no espaço urbano carioca, relacionadas às melhorias na mobilidade, na criação de novos objetos de caráter turístico e pelas ações de estetização urbana na cidade. 

Os municípios que compõem a Região Metropolitana do Rio de Janeiro tendem a ser afetados pela nova dinâmica turística que se estabelece e que repercute positivamente no fluxo turístico de diversos municípios, entre estes, Niterói-RJ, conforme já foi constatado em pesquisas recentes. 

Oportunidades de pensarmos e debatermos sobre o turismo são escassas, daí a importância de criarmos eventos como este seminário, propiciando relevante espaço para conhecermos um pouco mais sobre o turismo em Niterói e em outros municípios do estado do Rio de Janeiro. Tenho certeza que este seminário propiciará importantes reflexões e debates sobre o turismo fluminense”. 

Um dos mediadores, o professor, jornalista e publicitário da UCAM, André Salvador, também destacou a importância de Niterói em relação ao turismo:  

“Niterói tem um potencial turístico ainda pouco explorado. Eventos desta natureza refletem a preocupação que o gestor público moderno tem com o tema. O Turismo Niteroiense promete ser um dos maiores catalisadores de negócio para a cidade.” 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top