Assine o fluminense

Programação reúne especialistas, acadêmicos e autoridades

Autoridades e especialistas debatem planejamento e estrategia

O seminário “Turismo – Desafios da Gestão” reunirá na Universidade Candido Mendes, nos dias 17 e 18, autoridades e especialistas do setor. Uma promoção do Grupo Fluminense Multimídia, o seminário conta com o apoio da Escola Superior de Gastronomia da UCAM. Os debates serão realizados no auditório da instituição, na Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro 517, 10º andar, no Centro de Niterói, com capacidade para 120 pessoas. 

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, fará a abertura do seminário, destacando em sua apresentação que a cidade está de portas abertas ao turista. Em seguida, o turismo no Estado do Rio do Janeiro será abordado pelo vice­-presidente da TurisRio, Reinaldo Paes Barreto. Em seguida, será debatido o Turismo de Negócios, com a participação do presidente da Neltur, José Haddad, e do vice-­presidente da TurisRio. O mediador será o professor da UCAM, publicitário e jornalista André Salvador. 

A segunda mesa de debates irá tratar da importância dos grandes eventos para o turismo, incluindo os Jogos Olímpicos. Com mediação do secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói, Bruno Souza, estarão presentes a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), Fátima Facuri, e o subsecretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Philipe Campello. 

No segundo dia de seminário, o vice-­prefeito Axel Grael fará a abertura, detalhando a questão do turismo e o meio ambiente e sustentabilidade. A primeira mesa de debates, sobre “Os Desafios da Hospitalidade”, terá a presença do secretário de Turismo de Nova Friburgo, consultor e empresário Nauro Grehs, e da relações públicas Vera Peixoto, executiva de Relacionamento e Projetos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Para mediar, foi convidado o professor da Escola Superior de Gastronomia da UCAM, Igor Fernàndez. 

A última mesa do seminário irá detalhar “Os Atrativos de Niterói”, com a presença do diretor de Turismo da Neltur, Rubens Branquinho, e do diretor da Faculdade de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), Marcello Tomé. A mediação ficará por conta do diretor da UCAM Niterói, Edson Xavier.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top