Assine o fluminense

Seminário debate turismo de negócios e de grandes eventos em Niterói

Acontece na manhã desta terça-feira o primeiro dia do Seminários O Flu 'Turismo - desafios da gestão, na Universidade Candido Mendes, no Centro de Niterói. O prefeito Rodrigo Neves abriu o evento por volta de 9h30 e citou os principais feitos do município para alavancar o turismo na cidade. Agora a pouco, na primeira mesa de debates para discutir Turismo de Negócios, o vice-presidente da TurisRio, Reinaldo Barreto, e o presidente da Neltur, José Haddad, falaram sobre as principais metas a serem atingidas pelo estado e município.

Haddad disse que o principal desafio de Niterói é fazer jus ao sexto lugar no ranking nacional de cidades que possuem estrutura para receber eventos internacionais. 

"Turismo de negócios é o mais forte na cidade, porque os investimentos acabam sendo maiores do que o turismo de lazer, já que os turistas chegam, investem no consumo dos pontos turísticos e depois acabam voltando com a família em momento de lazer', contou o presidente da Neltur.

Haverá ainda uma segunda mesa de debates sobre Grandes Eventos com a mediação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Bruno Souza, e as ponderações de Phillipe Campello, subsecretário especial de Turismo no Rio de Janeiro e Fátima Facuri, presidente da Abeoc.

* Em atualização

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top