Assine o fluminense

Turismo: seminário debate os desafios

Encontro na Universidade Candido Mendes reúne autoridades e especialistas com propósito de divulgar ações e propor avanços

Começa nesta terça-feira (17) o seminário “Turismo – Desafios da Gestão”, promovido pelo Grupo Fluminense Multimídia, através da OF Eventos, em parceria com a Escola Superior de Gastronomia da Universidade Candido Mendes. O encontro, que conta com apoio da Neltur e Prefeitura de Niterói, tem início a partir das 9h, no auditório da UCAM Niterói, com o intuito de divulgar as ações positivas e discutir as mudanças necessárias para melhorar o setor. 

A abertura está a cargo do prefeito Rodrigo Neves, que falará sobre “Niterói de portas abertas ao turista”. Em seguida, o turismo no Estado do Rio de Janeiro será abordado pelo vice-presidente da TurisRio, Reinaldo Paes Barreto. A primeira mesa de debates sobre Turismo de Negócios terá a participação do presidente da Neltur, José Haddad, e do vice-presidente da TurisRio. O mediador será o professor da UCAM, publicitário e jornalista André Salvador. 

A segunda mesa do primeiro dia de seminário irá tratar da importância dos grandes eventos para o turismo, incluindo os Jogos Olímpicos. Com mediação do secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói, Bruno Souza, estarão presentes a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), Fátima Facuri, e o subsecretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Philipe Campello. 

Um dos principais apoiadores dos seminários promovidos pelo Grupo Fluminense Multimídia, o pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, falou sobre a importância do seminário “Turismo – Desafios da Gestão”, que será realizado no auditório da UCAM Niterói.

“O turismo foi, e por muito tempo será, o maior empreendimento gerador de recursos de uma comunidade. Gerando milhões de dólares em pequenos pedaços de tempo, o turismo organizado movimenta, na ponta, inúmeras cidades e vários países do mundo inteiro. Quando bem determinada, a indústria do turismo gera abertura para o desenvolvimento sustentável e a manutenção do meio ambiente dos lugares que abrigam os projetos e seus consequentes atrativos, que representam os desafios das grandes realizações. Neste seminário, a lista de palestrantes e debatedores garante por si só o sucesso de mais um evento vitorioso promovido pelo Grupo Fluminense”. 

Este será o terceiro seminário promovido pelo Grupo Fluminense Multimídia, com o objetivo de debater e buscar soluções para assuntos de interesse de toda a população. Em 2015 houve encontros sobre mobilidade urbana e meio ambiente reunindo autoridades, representantes da sociedade civil e instituições que interferem diretamente no dia a dia das cidades. 

O seminário será realizado no auditório da UCAM Niterói (Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro 517/10º andar), reunindo alunos e professores da instituição e convidados. Será concedido certificado e atribuição de horas de atividades extracurriculares aos participantes. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top