Assine o fluminense

Viagem com a família

Demanda por passeios com parentes faz agências adaptarem seus serviços

Agências criam cada vez mais facilidades que permitem famílias inteiras viajarem juntos

divulgação

Uma viagem em família sempre rende muita diversão, fotografias e, sem dúvida, memórias marcantes, que fazem a ocasião realmente valer a pena.

Para que isso seja possível, é preciso planejamento, que, com a correria diária, sabemos que é uma tarefa difícil, principalmente quando se trata de uma viagem em família. Isso explica o sucesso das agências de viagens, que, além de fazerem o possível para garantir todo o necessário para o sucesso das viagens, têm investido na adequação dos pacotes às mais variadas demandas, com o objetivo de atender à satisfação de uma gama cada vez maior de clientes.

Uma das mais procuradas pelas famílias é a CVC, que embarcou 4.7 milhões de passageiros só em 2018. Adriano Gomes, diretor regional da CVC para o Rio, diz que os destinos mais buscados no Brasil são as praias do Nordeste, como Porto Seguro, Fortaleza, Maceió e Natal. Já dentre os internacionais, está Orlando, na Flórida.

“A CVC oferece um atendimento personalizado para as famílias brasileiras, oferecendo pacotes que atendam às necessidades dos viajantes. A maioria das famílias que busca os serviços da CVC opta por pacotes completos, como passagem aérea, traslados, hotel e passeios já inclusos. Mesmo quando a viagem é internacional, a operadora também possui um serviço de supervisores de atendimento (em regime de prestador de serviço direto à CVC), para ampliar a monitoria da qualidade dos serviços prestados por hotéis e resorts, restaurantes, empresas de transporte, parques de diversões, etc. Qualquer contratempo que o passageiro tenha, esse supervisor de atendimento pode ser acionado”, explica Adriano.

Porto Seguro está entre os destinos mais procuras no país por quem viaja em família

reprodução

Ele também explica que uma das modalidades que mais vêm crescendo é a de cruzeiros marítimos, mas, uma novidade que mostra-se promissora é a de intercâmbios em família durante as férias escolares.

“Cada vez mais pais e mães têm viajado com os filhos para esse tipo de experiência, geralmente no período das férias escolares. Se, por um lado, essa aproximação da família é boa para os pais, por outro, não deixa de ser uma oportunidade para que as crianças aprendam a valorizar a troca de cultura e o contato com pessoas de diferentes nacionalidades”, conta.

Outra agência que também acabou se tornando a queridinha das famílias brasileiras é a niteroiense Clube de Viagens Moms, fundada em 2012 pelo casal de sócios Miriam Vargas e Luciano Santos, que começou o negócio em um grupo do Facebook, e no ano passado já abriu uma filial em Orlando.

“Por ser uma empresa especializada em pacotes para famílias com crianças, o primeiro destino internacional a ser comercializado foi a Disney, e por isso a filial fora do Brasil está sendo inaugurada lá. Mas o que percebemos ao longo dos anos é que há um mercado enorme a ser explorado em outros locais para o público infantil. É um erro pensar que crianças se divertem apenas em parques de diversões”, esclarece Luciano.

Para o pós-carnaval, por exemplo, eles têm opções que proporcionam, além das passagens e estadias, outros benefícios como atividades de recreação voltadas especialmente para as crianças. Entre as opções, estão Paraíba do Sul, Resende, Piraí, Petrópolis, Barra do Piraí, Vassouras, entre outros locais.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top